Uma noite de celebração à história e a um novo ciclo. Autoridades, representantes da classe contábil, amigos e familiares se reuniram para a cerimônia de posse do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe, o SESCAP/SE.
O evento aconteceu nesta quinta-feira, no Hotel Sesc, na Orla da Atalaia. Os representantes do sindicato deram posse ao contador Francinaldo Rodrigues, que vai presidir a entidade até 2025. “Assumo esse desafio com o objetivo de oferecer aos nossos associados um ambiente participativo, onde todos possam buscar melhorias para o nosso setor. Como empresários contábeis, muitas vezes, nossa batalha não é pela nossa empresa e sim pela empresa do nosso cliente. Então, queremos, durante os próximos três anos, ampliar as ações e aproximar ainda mais o SESCAP da sociedade”, destacou o novo presidente.
Quem conduziu a posse foi a ex-presidente do SESCAP e vice-presidente da região Nordeste da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), Gleide Selma Santos, que destacou a importância da entidade para o estado. “Torço muito para que Francinaldo faça uma gestão ainda melhor que as anteriores. Sempre esperamos que o SESCAP cresça, progrida, porque é uma entidade que trabalha muito pela classe empresarial de Sergipe”, disse Gleide Selma.
O presidente da FENACON, Daniel Coêlho, participou da posse. Ele assumiu a federação no ano passado e, recentemente, esteve na sede do SESCAP para apresentar parcerias e benefícios aos associados. “A entidade cumpre o papel de representar realmente o interesse dos seus associados e filiados. E a nova diretoria tem o desafio de avançar e inovar em todos os tipos de negócios, nos ambientes institucionais e relacionamento com as entidades públicas e privadas. Para isso, sempre poderão contar com o apoio da Federação”, afirmou Daniel Coêlho.
Em seu discurso de posse, o novo presidente da entidade disse que pretende promover ações que fortaleçam a classe contábil e as empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas, além de ampliar o leque de serviços, para os associados.
Ele também agradeceu aos ex-dirigentes da entidade, que completa 32 anos em outubro. “Graças à coragem e esforço de gestores como Jodoval Luiz, Wladimir Alves, José Cicinato Vieira, Jádson Gonçalves Ricarte, Susana Souza Santos, Gleide Selma e João Izaías Andrade se dedicaram muito para tornar o SESCAP uma realidade”, enfatizou.
Durante a solenidade, além da diretoria executiva, também foram empossados os diretores regionais, membros do conselho fiscal, delegados representantes e suplentes.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…