sábado, 16/11/2024
Senac
Diretores do Senac com a empresária Antoniela Pimentel

Empresa Acuidar busca mão de obra qualificada no Senac

Compartilhe:

Com o objetivo de entregar os certificados de egressos dos cursos de cuidador de idoso e técnico de enfermagem, recém-contratados pela empresa Acuidar, o diretor Regional do Senac/SE, Marcos Sales, acompanhado do gerente do Centro de Educação Profissional (CEP) Aracaju, Antônio Santana e do diretor da Divisão de Educação Profissional (DEP), Adalberto de Souto, recebeu a empresária Antoniela Pimentel.

A empresa especializada no cuidado de pessoas, sejam idosos, ou que estejam em fase de pós-operatório e recém-nascidos, buscou parceria com o Senac com o intuito de contratar mão de obra qualificada.

“O processo de seleção foi baseado em uma seleção prévia com foco no comportamento, notas, frequência e tudo mais”. A empresária destacou ainda que os candidatos selecionados participaram de mais uma capacitação.

“Após essa triagem, ofertamos junto com o Senac, um aperfeiçoamento para fazer um nivelamento. E com o Senac, conseguimos unir o útil ao agradável, que é ter esses egressos de forma já pré-selecionada e dar esse curso de aperfeiçoamento”, disse, destacando ainda que, em contrapartida, com a chegada da Acuidar em Aracaju, muitos se interessaram em fazer o curso de cuidador. “E a nossa referência é o Senac, uma instituição de educação profissionalizante que tem nome reconhecido pela excelência nos cursos, capacitações e aperfeiçoamentos que oferta”.

Para Adalberto de Souto, a parceria com a Acuidar favoreceu, principalmente, os egressos do Senac, que entram no mercado de trabalho qualificados, e reforça o papel da instituição, que é educar para o trabalho.

“Fomos procurados pela empresária, preocupada em contratar mão de obra qualificada, pessoas com conhecimento na área de cuidador. E dentro do perfil que nos foi passado, fomos pesquisar egressos no Banco de Oportunidades do Senac. Foram pré-selecionados 35 currículos e destes 20 foram escolhidos e passaram por uma capacitação de aprimoramento, para atender um perfil específico para a empresa.  Parcerias como esta são importantes, para que, enquanto instituição que prepara para o trabalho, conheça quais são as demandas do mercado”, finalizou.

 

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Como iniciar sua própria pequena empresa: 10 dicas essenciais

Abrir uma pequena empresa pode ser ao mesmo tempo empolgante e desafiador. Desde o desenvolvimento …

WhatsApp chat