O empresário Juliano César Souto, CEO do Grupo Fasouto, a maior rede atacadista sergipana, teve uma participação de destaque no Encontro de Valor, promovido pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores de Produtos Industrializados), entidade da qual é primeiro vice-presidente. Segundo ele, “o empresário não precisa ser político, mas ele deve fazer política”. O tema deste ano do encontro foi “Ação e Movimento”, que reuniu os principais executivos do setor atacadista distribuidor do país para debates políticos e econômicos, premiações e homenagens. O evento aconteceu em São Paulo, no dia 27 de novembro.
Neste ano, o tema “O Estado que Queremos” ganhou destaque especial, e a fala de Juliano Cesar ressoou fortemente. Ele ressaltou a importância da participação ativa na política, mesmo sem ser político, para influenciar positivamente o ambiente de negócios e a construção do futuro. Sua mensagem se alinha perfeitamente ao espírito do Encontro de Valor, fazendo um chamado à transformação coletiva e à busca pelo “Estado que Queremos”.
A ABAD realiza o Encontro de Valor e se destaca por apresentar painéis que abordam temas atuais relacionados ao cenário político-econômico do país, promovendo discussões sobre os ramos da cadeia de abastecimento.
“O tema do evento neste ano foi Ação e Movimento, pois estamos em constante busca por novos ideais, tendências e ações disruptivas que possam guiar nossos associados em meio a uma realidade cada vez mais complexa”, disse Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD, ao dar boas-vindas a todos os participantes e abrir o encontro.
Parceiros
Na sequência, quatro empresas e entidades parceiras do setor que estão completando décadas de história foram homenageadas: GS1 Brasil, pelos 40 anos dedicados à promoção da automação comercial no país; Gtex, pelos 50 anos de sucesso no segmento de limpeza e bem-estar; M Dias Branco, pelos 70 anos de contínuo sucesso na produção de massas e biscoitos; e a Pepsico, pelos 70 anos de empenho na produção de alimentos, lanches e bebidas.
Após as homenagens, foram iniciados os painéis e palestras, sendo o primeiro voltado à política e ao debate sobre a reforma administrativa e o segundo ao cenário econômico com uma palestra da economista Zeina Latif, com um breve debate com empresários do setor atacadista distribuidor.
30 anos de sucesso
Durante o evento, a ABAD também aproveitou para prestar uma homenagem aos 30 anos da Revista Distribuição, publicação que soma 100 mil leitores por mês, publica 430 matérias por ano e tem se tornado cada vez mais uma poderosa voz no mercado atacadista distribuidor.
Depois da exibição de um vídeo contando a trajetória da publicação, Ana Paula Alencar, diretora de Comunicação, Marketing e Conteúdo da ABAD, conduziu uma apresentação destacando os projetos para mais 30 anos de história da revista, ao de Claudia Rivoiro, diretora-chefe da publicação, e Rogério Oliva, diretor de Relacionamento Comercial e Novos Negócios da ABAD.