Negócios

Empresários discutem cenário gráfico no Brasil

Compartilhe:

 

Para debater sobre a realidade das empresas do segmento gráfico no Brasil os representantes de 22 estados brasileiros, entre líderes de Sindicatos gráficos estaduais e das ABIGRAFs regionais, se reuniram na 52º edição da Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Gráficas – ABIGRAF, realizada hoje, 29, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES).

O empresário e presidente da FIES, Eduardo Prado de Oliveira, fez a abertura do evento saudando os convidados. Além disso, participou também o ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Albano Franco, que discursou sobre a importância da indústria gráfica para o desenvolvimento do país, e o deputado federal, André Moura (PSC), que falou sobre as ações políticas que influenciam diretamente o mercado gráfico e como a Câmara dos Deputados tem trabalhado em prol do setor.

O presidente da diretoria executiva da ABIGRAF Nacional, Levi Ceregato, ressaltou que “o Brasil é um dos países autossuficientes em papel porque aqui a gente tem o privilégio de ter um clima favorável. Não precisamos importar em grande quantidade uma vez que a oferta supera a demanda. O nosso único problema é realmente o preço do papel nacional, que o custo é muito alto, e importar tem ficado mais caro por conta do câmbio”.

O presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Sergipe (SIGES), Walter Castro, afirmou se sentir orgulhoso pela primeira edição do evento no estado de Sergipe, ainda mais pelo momento difícil que o segmento tem passado juntamente com a economia brasileira. Castro destacou ainda que discussões como essa fortalecem a indústria gráfica.

O presidente da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica, Fábio Arruda, crê na competitividade para o segmento sair desse momento conturbado. “A indústria gráfica latino-americana e brasileira está muito bem preparada. Foram bilhões de dólares investidos nos últimos 10 anos para torná-la muito competitiva”, destacou Arruda.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

BNB assina R$ 26 milhões em contratos de crédito na Exporingo

Na 4ª edição da Exporingo, realizada entre 26 e 30 de março no Parque de…

7 horas atrás

Novo Espaço para Comércio de Pescados em Aracaju

  A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…

8 horas atrás

Deso dá destinação sustentável a uniformes inutilizados e potencializa desenvolvimento socioeconômico

  Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…

9 horas atrás

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Os medicamentos terão o menor reajuste médio desde 2018, conforme a resolução da Câmara de…

13 horas atrás

Lojas colaborativas: o futuro promissor do varejo em Sergipe

Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…

2 dias atrás

A prancheta em Romanos 15

  Por Jader Frederico Abrão (*)   de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…

2 dias atrás