Os empresários do setor de eventos já estão mobilizados em Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Goiás, pois lançarão candidatos nas eleições deste ano, e a intenção é que em todo o país haja representantes. Em Sergipe, Sérgio Brasil, atual presidente da Associação União dos Profissionais do Setor de Eventos, é quem coordena essa mobilização. “Queremos fazer um deputado estadual em 2022, e em 2024 queremos ter um vereador em cada cidade sergipana”, anunciou.
De acordo com Sandro, a ideia de ter representantes nas Assembleias Legislativas, Câmara Federal e Senado surgiu nestes dois anos de pandemia da Covid-19, quando o setor foi duramente castigado com a suspensão dos eventos. “Não tivemos apoio de nenhum político. Nos sentimos excluídos nestes dois anos”, destacou Sandro Brasil.
Ele afirma que diversos setores têm representantes na Câmara Federal, a exemplo da bancada do agronegócio, evangélicos e até mesmo a da bala. “Por que não termos uma bancada de eventos?”, observa.
Por enquanto, os empresários estão discutindo as filiações e não há, até o momento, acordo fechado com nenhum partido. “Em consenso queremos um partido pequeno, mas que na hora das eleições consigamos votos”, afirmou.
Quanto aos nomes que disputarão as eleições este ano em Sergipe, Sandro Brasil afirma que as conversas estão ocorrendo. “Acreditamos que faremos um deputado estadual em Sergipe”, disse. Questionado se ele poderá ser candidato a deputado estadual, Sandro afirmou que essa “é uma forte possibilidade”.
O prazo para as filiações partidárias termina no dia 2 de abril. Veja aqui o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).