A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) suspendeu as fiscalizações e notificações para o cumprimento da taxa de fachada. O anúncio foi feito pelo presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, durante reunião, hoje à tarde, com diversas entidades empresariais capitaneadas pelo Movimento É de Sergipe. Luiz Roberto classificou a reunião como muito proveitosa e que houve avanços em muitos aspectos.
Neste sábado, 24, às 9h30, na sede da Emsurb, no Parque da Sementeira, Luiz Roberto se reúne com sua assessoria para formalizar um documento e apresentar na segunda-feira ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Na terça-feira, o prefeito já se comprometeu em receber os empresários e vereadores para discutir a taxa de fachada.
Ao defender a proporcionalidade na fachada, Maurício Menezes, vice-presidente do Movimento É de Sergipe, disse que, atualmente, as fachadas com 1,5×0,75 são isentas. “Agora estamos pleiteando que seja aplicada a proporção de 80% da fachada isenta, a partir disso seria cobrado”, disse.
Veja também o posicionamento de Lincolin Menezes, presidente do É de Sergipe, sobre a reunião com a Emsurb.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Marco Pinheiro, disse que a reunião foi muito produtiva, como as anteriores. “Procuramos mostrar ao governo municipal que deve entrar em sintonia com a Medida Provisória da Liberdade Econômica que procura desburocratizar a abertura e renovação de alvarás de empresas”.
Estavam na reunião de hoje representantes da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Sergipe), Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Aracaju) e diversos vereadores.
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…