A distribuidora também levou o 3º lugar no ranking da Região Nordeste
A partir desta sexta-feira, 22, a tarifa de energia elétrica estará 5,24% mais cara para os consumidores da Energisa em Sergipe. O índice de reajuste tarifária anual foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esse processo é previsto no contrato de concessão da empresa. No período, a variação do IGP-M foi de 11,56% e do IPCA de 9,39%. E um alerta para os consumidores: na conta estão inclusos 40,83% de impostos e tributos.
Em nota, a Energisa explicou que a prestação do serviço de distribuição de energia elétrica pela concessionária representou 3,45% do reajuste tarifário – ou seja, este é o valor que ficará para cobrir os custos da empresa ao longo dos próximos 12 meses. Os 1,79% restantes são relativos aos encargos setoriais, geração e transporte de energia elétrica.
A parte que cabe à distribuidora de energia representa apenas 24,28% da composição da tarifa. É por meio dessa parcela que a Energisa Sergipe diz que distribui energia a todos os clientes, paga funcionários, fornecedores e prestadores de serviço, mantém e amplia a rede e os sistemas elétricos, além de investir na modernização e melhoria crescente da qualidade dos serviços prestados.
A receita corrente líquida de Sergipe teve um crescimento nominal de 21,21% no ano passado,…
A Iguá Saneamento, uma das maiores empresas do setor, lança o Projeto Iguapé –…
A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre compras internacionais…
Na 4ª edição da Exporingo, realizada entre 26 e 30 de março no Parque de…
A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…
Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…