Categorias: Cidades

Energisa alerta sobre cuidados no período chuvoso

Compartilhe:

Com chuvas previstas para todo estado, a Energisa Sergipe orienta sobre os principais cuidados para evitar acidentes com a rede elétrica, pois os ventos fortes e chuvas podem provocar a queda de árvores na rede elétrica, além de outros objetos, que podem provocar a ruptura de cabos elétricos. A Energisa Sergipe reforça sobre os principais cuidados nessas situações para evitar acidentes.

O coordenador de Qualidade da Energisa Sergipe, Fabiano Nascimento, alerta que se houver chuvas com trovões e raios, a orientação é nunca ficar em campo aberto e procurar abrigo imediatamente. Ao encontrar cabos partidos na rua, é preciso acionar a Energisa imediatamente.

“Alguns cuidados precisam ser redobrados no período chuvoso. Ao encontrar um cabo partido na rua, a recomendação é não utilizar nenhum objeto, como por exemplo, madeira ou haste metálica, para afastar o cabo, devido ao risco de choque elétrico. É importante reforçar que somente profissionais autorizados pela Energisa devem fazer intervenções na rede elétrica. Além de receberem treinamento específico, os técnicos utilizam equipamentos de proteção adequados à atividade”, alerta Fabiano.

Para quem estiver em casa, a orientação é desligar os eletroeletrônicos das tomadas e nunca utilizar aparelho conectado à tomada durante temporais. “Os cabos telefônicos, cabos de TV por assinatura e fiação de antenas são capazes de conduzir a corrente elétrica dos raios até os aparelhos. Por isso, é aconselhável retirar os aparelhos eletrônicos das conexões com rede de telefonia, TV a cabo e antena externa”, complementa.

Preparação para as chuvas

As ocorrências durante as chuvas são monitoradas em tempo real por meio do Centro de Operações da Energisa que faz o monitoramento contínuo das condições do sistema elétrico e do volume de chamados, operando 24 horas por dia. Esse centro tem a capacidade de ativar um plano de contingência, o qual estabelece previamente as medidas a serem tomadas para diferentes níveis de situações. Isso inclui a possibilidade de mobilizar equipes adicionais para lidar com chamados de emergência, garantindo uma resposta eficiente em diversas circunstâncias

“As nossas equipes são capacitadas para atuar em situações mais críticas nesse período chuvoso. Além disso, temos equipamentos telecomandados distribuídos por todo estado que permitem o restabelecimento de energia de forma automática. Além disso, temos contato direto com os órgãos públicos, a exemplo da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para atuação rápida em casos mais críticos”, afirma Fabiano.

Canais de atendimento:

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Site: energisa.com.br
WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
Call Center: 0800 079 0196

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

19 horas atrás

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

19 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

2 dias atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

2 dias atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

3 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

3 dias atrás