Servidor da Energisa atuando contra fraudes Foto: Ascom/Energisa
A Energisa Sergipe identificou 3.800 irregularidades de furto de energia de janeiro a junho deste ano, o equivalente a 10,6GWh de energia que seria suficiente para abastecer aproximadamente 79 mil imóveis com consumo médio de 134 kWh por um mês. Os furtos e fraudes na rede impactam na qualidade do fornecimento de energia elétrica e pode provocar acidentes fatais.
Para identificar essas irregularidades, a Energisa realiza inspeções diárias em todo estado. Desde abril, a distribuidora também conta com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Concessionárias de Serviço Público (DRCSP). Já foram realizadas mais de 300 oitivas e recuperado cerca de 4GWh de energia, que seria suficiente para abastecer aproximadamente 30 mil imóveis com consumo médio de 134 kWh durante um mês. As irregularidades foram identificadas, principalmente, na Grande Aracaju, Sertão e baixo São Francisco.
“A Energisa vem realizando inspeções em todo estado com o objetivo de coibir essa prática que impacta o fornecimento de energia, podendo gerar curto-circuito e falta de energia. Além disso, quem realiza ação pode sofrer desde um choque elétrico a um acidente fatal”, afirma o coordenador de combate às perdas da Energisa em Sergipe, Bernard Gouveia.
A denúncia da irregularidade pode ser realizada por meio dos canais de atendimento da Energisa. A identidade de quem denuncia é mantida em total anonimato.
Canais de atendimento
Gisa: gisa.energisa.com.br
Site: energisa.com.br
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 079 0196
Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…
Por Jader Frederico Abrão (*) de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…
Por Juliano César Souto (*) érias, para mim, são também tempo de alimentar…
A instalação da fábrica da São Braz, uma das maiores indústrias alimentícias do Nordeste, em…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) á se vão mais de trinta anos…
A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de…