Cidades

Energisa facilita o pagamento de contas atrasadas

Compartilhe:

A Energisa Sergipe preparou um conjunto de medidas que facilitam o pagamento de contas atrasadas para os clientes. Os consumidores atendidos em baixa tensão, como as residências e pequenos comércios, poderão dividir seus débitos com entradas facilitadas e mais opções de parcelamento.

“Os cortes dos clientes residenciais e essenciais foram temporariamente suspensos devido à pandemia do Covid-19, mas as contas seguem normalmente. Estamos sensíveis a este momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro, evitando atrasos e acúmulo de contas a pagar. As medidas serão customizadas de acordo com o perfil de dívida de cada cliente”, afirma Wellington Aranha, gerente comercial da Energisa Sergipe.

Os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, por tempo indeterminado, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa 79 98101-0715, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais), site energisa.com.br e call center 0800 079 0196. As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para evitar a propagação do novo coronavírus.

Os clientes podem quitar suas contas nos canais tradicionais, como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e os outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos. A lista e os endereços desses agentes estão disponíveis no site: https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/sua-conta/onde-pagar-sua-conta.aspx

Débito automático

Wellington Aranha recomenda que o cliente use os canais digitais de pagamento ou solicite a Energisa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais de pagamento presenciais e uma possível contaminação pelo coronavírus. “Além dos canais de pagamento virtuais, o cliente ainda pode recorrer ao débito em conta pelo site. Basta que ele tenha conta em um dos bancos conveniados* e aceite os termos da adesão. Mas caso seja realmente necessário realizar o pagamento pessoalmente, incentivamos que tome todas as medidas de prevenção, como manter a distância de pelo menos 2 m e usar álcool em gel após tocar os dispositivos”.

Bancos conveniados

Caixa Econômica, Sicredi, Santander, Banco do Brasil, Bradesco, HSBC, Itaú, Sicoob, Mercantil do Brasil (apenas para Energisa Sergipe, Minas Gerais e Nova Friburgo) e Banese (apenas para Energisa Sergipe).

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

“Taxa das blusinhas”: 7 estados do Nordeste elevam o ICMS para 20%

  A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre compras internacionais…

3 minutos atrás

BNB assina R$ 26 milhões em contratos de crédito na Exporingo

Na 4ª edição da Exporingo, realizada entre 26 e 30 de março no Parque de…

17 horas atrás

Novo Espaço para Comércio de Pescados em Aracaju

  A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…

19 horas atrás

Deso dá destinação sustentável a uniformes inutilizados e potencializa desenvolvimento socioeconômico

  Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…

20 horas atrás

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Os medicamentos terão o menor reajuste médio desde 2018, conforme a resolução da Câmara de…

24 horas atrás

Lojas colaborativas: o futuro promissor do varejo em Sergipe

Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…

2 dias atrás