A Energisa Sergipe está investindo mais de R$ 3 milhões na instalação de 42 religadores no Estado, que promovem a religação da rede elétrica de forma automatizada. A tecnologia atua em casos de ocorrências provocadas por fatores externos que acarretam a interrupção do fornecimento da energia elétrica.
Os equipamentos estão sendo instalados em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Propriá, Lagarto, Carmópolis, São Cristóvão, Carira, Simão Dias, Neópolis, Laranjeiras, Porto da Folha, Barra dos Coqueiros, Maruim, Monte Alegre, Telha e Poço Redondo.
O sistema identifica o ponto com falha e realiza as etapas de proteção automaticamente do circuito, isolando o problema. Além disso, o sistema possibilita, sempre que possível, a transferência de cargas para que o menor número de clientes fique sem o suprimento de energia. Essas manobras são realizadas do Centro de Operação da Energisa sem precisar deslocar equipes para o local.
“Os equipamentos remotos promovem uma operação muito mais rápida e eficaz. Além de sinalizar interrupções de energia e oscilações de tensão remotamente, em tempo real. O operador do Centro de Operações Integrado (COI) tem a possibilidade de realizar transferência de energias, de um circuito para outro, no momento de uma interrupção de energia remotamente, em tempo real”, explica o gerente do Departamento de Construção, Manutenção e Distribuição da Energisa, Thyago Tanouss.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…