A Energisa Sergipe participará da 16ª do ‘Sergipe é Aqui, ação do Governo de Sergipe, que acontecerá na quinta-feira, 23, no município de Poço Verde. Serão oferecidos serviços como cadastro da tarifa social, recadastramento da tarifa rural, mudança de titularidade, negociação de débitos e atendimento aos clientes contemplados no programa Desenrola. A ação acontecerá a partir das 7h na Praça Pio XII.
O gerente do comercial da Energisa em Sergipe, Welligton Aranha, destacou a importância da parceria na ação do Sergipe é Aqui. “Nós agradecemos essa parceria com o Governo do Estado que tem por objetivo levar os nossos serviços até à população. Será uma oportunidade para atender os clientes que têm direito de receber o benefício da tarifa social, mas ainda não estão cadastrados, além de outros serviços que serão oferecidos”, afirma Wellington.
Os clientes que que enquadrem nos critérios do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) podem realizar o cadastro durante a ação. O programa concede desconto de até 65% na conta de energia para famílias de baixa renda. Em Sergipe, cerca de 150 mil clientes têm direito ao benefício, mas não estão cadastradas no programa. Para receber o benefício, a família precisa estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal e ter renda familiar menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa.
Outro programa que concede descontos na conta de energia é o programa de Tarifa Rural. Os produtores rurais poderão realizar o recadastramento durante o Sergipe É Aqui. Mais de 19 mil produtores podem perder o benefício se não realizarem o recadastramento até dezembro deste ano. Para receber o subsídio na fatura de energia, é preciso que o imóvel esteja localizado na área rural e que o titular da conta comprove o vínculo com a atividade rural. O produtor também deve apresentar os documentos que comprovem a sua atividade rural. Esse cadastro precisa ser atualizado a cada dois anos.
Desenrola
Durante ação do Sergipe é Aqui, a Energisa também realizará atendimento para auxiliar os consumidores que tiverem dúvidas sobre o programa Desenrola Brasil, que tem como objetivo a renegociação de dívidas de pessoas físicas. O desconto ofertado é de até 75%, além de condições especiais de parcelamento. Para negociar débitos pelo Desenrola é preciso ser pessoa física com renda de até 2 salários-mínimos ou inscrita no CadÚnico; possua dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023 e o valor da negativação seja igual ou inferior a R$ 20 mil por apontamento.
Cinco produtores rurais e três microempreendedores urbanos foram homenageados, ontem, 22, como reconhecimento pelo…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) u sou vários! Há multidões em mim. Na…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…