Cidades

Energisa orienta sobre como solicitar ligação nova  

Compartilhe:

A solicitação de uma ligação nova de energia elétrica deve ser realizada quando houver uma nova construção ou ao se mudar para uma residência que ainda não possui fornecimento de energia. O cliente sempre deve contratar um profissional qualificado, que deve seguir as normas e procedimentos técnicos da concessionaria.  

O coordenador de equipes de campo, Evandro Macedo, explica que o primeiro passo para solicitar a ligação da energia elétrica na residência é instalar o padrão de entrada de energia, que é o conjunto de equipamentos e instalações compostas de poste de aço galvanizado, caixa de medição, sistema de aterramento, disjuntor, condutores e outros acessórios indispensáveis para ligação.   

 “A solicitação da ligação nova só deve ser realizada após finalizada a construção do padrão de entrada, que é de responsabilidade do cliente e deve ser realizado por um eletricista de confiança e que tenha total conhecimento das normas técnicas estabelecidas pela concessionária, que está disponível no site Energisa. É importante destacar que a solicitação da ligação nova é gratuita, mas caso o padrão não esteja dentro da norma, poder gerar uma taxa para nova vistoria conforme Resolução ANEEL”, explica.  

 Após a instalação do padrão do padrão de entrada, os consumidores podem solicitar a ligação nova pelos canais de atendimento da Energisa: Aplicativo Energisa ON, WhatsApp gisa.energisa.com.br ou pelo site https://servicos.energisa.com.br e apresentar os documentos solicitados. O prazo para ligação da energia é de cinco dias uteis.  

 Ainda segundo Evandro, em casos de ligações que necessitem de obra de extensão de rede elétrica, o prazo para ligação pode será alterado. “Se a residência estiver distante mais 40 metros da rede elétrica, é preciso realizar uma obra de extensão de rede para atender a ligação nova”, explica Evandro.   

Canais de Atendimento 

Site: energisa.com.br  
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)

Gisa:(79)98106-0715  
Call Center: 0800 079 0196  

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Árvore caída ou precisando de poda? Saiba quem acionar dependendo da situação

  Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…

8 horas atrás

A vida pede calma

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…

8 horas atrás

Confira o funcionamento dos órgãos e serviços municipais e estaduais no feriado da Proclamação da República

  Em virtude do feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira, 15, alguns serviços…

13 horas atrás

PF fará reconstituição de cenário como na investigação do 8 de janeiro

Peritos criminais da Polícia Federal (PF) vão investigar as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13) com…

13 horas atrás

Comunicação Assertiva: Um novo espaço de diálogo no Portal Só Sergipe

  Por Diego da Costa (*)   com gratidão que dou início à coluna “Comunicação…

15 horas atrás

Como iniciar sua própria pequena empresa: 10 dicas essenciais

Abrir uma pequena empresa pode ser ao mesmo tempo empolgante e desafiador. Desde o desenvolvimento…

1 dia atrás