A Energisa em Sergipe vem realizando investimentos em manutenção preventiva na rede elétrica em Sergipe. No primeiro semestre deste ano, a concessionária ampliou sua atuação realizando novas ações de manutenção, principalmente, nas cidades de Aracaju, São Cristóvão, Itaporanga e Nossa Senhora do Socorro. Desde o início do ano, mais de 30 municípios já foram beneficiados com a iniciativa que garante o fornecimento de energia elétrica de qualidade.
“Esta é uma ação de extrema relevância para a manutenção do sistema em operação de forma confiável e segura. Durante a manutenção preventiva, realizamos a substituição dos componentes da rede elétrica por equipamentos novos e mais modernos”, explica o gerente de Construção, Manutenção e Distribuição da Energisa, Thyago Tanouss.
De janeiro a julho deste ano, a Energisa realizou um trabalho preventivo de manutenções programadas na rede elétrica das áreas urbanas e rurais, totalizando 8 496 reparos nos 63 municípios atendidos pela concessionária, entre substituição de postes, troca de componentes como cabos e conexões, além de podas de árvores com risco para as redes de baixa, média e alta tensão. Também foi realizada a lavagem de mais de 4 500 estruturas, principalmente, na região de maresia e em condomínios desta localidade. Atualmente, a Energisa Sergipe atende aproximadamente 825 mil clientes, divididos em 63 municípios.
Para a realização do serviço, a Energisa conta com uma equipe técnica especializada que utiliza ferramentas e métodos de trabalho avançados para a realização do serviço com a rede energizada, sem a necessidade de desligamento.
“A equipe recebe diversos treinamentos e utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs) específicos para esse tipo de trabalho, com atenção total na segurança. É um serviço realizado de forma contínua. As inspeções programadas nos equipamentos reduzem a incidência de ocorrências de falta de energia, evitam interrupções não programadas no fornecimento, aumentando o nível de qualidade para os consumidores”, declara Thyago.
Investimentos
Para 2022, a Energisa Sergipe está investindo mais de R$250 milhões. A maior parte da alocação dos recursos na distribuição será direcionada aos ativos elétricos; ao combate ao furto de energia; à expansão de redes para ligação de novos clientes, à renovação das frotas e às obras de melhoria da qualidade do fornecimento.