A lâmpada de LED consome aproximadamente 50% a menos de energia quando comparada à lâmpada incandescente e fluorescente. A partir desta quarta-feira, 5, as famílias de baixa renda podem realizar a troca de lâmpadas na rua Grujim, no bairro Rosa Elze, no município de São Cristovão. O Nossa Energia é realizado pela Energisa por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Para realizar a troca de lâmpadas, é preciso comprovar residência em comunidade de baixo poder aquisitivo e apresentar os seguintes documentos originais: identidade, CPF e a última conta de energia paga. Cada casa poderá trocar até quatro lâmpadas gratuitamente. A ação acontece das 8h às 17h.
O coordenador do Programa de Eficiência Energética da Energisa em Sergipe, Pedro Lins, destaca a importância da ação. “As lâmpadas de LED são mais eficientes e econômicas. As famílias podem desfrutar da redução dos custos e de uma iluminação de qualidade. Além da entrega das lâmpadas, as famílias recebem informações sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica”, explica Pedro.
De janeiro a setembro, cerca de 7,2 mil famílias sergipanas foram beneficiadas por meio de troca de lâmpadas realizada pelo Projeto Nossa Energia. No total, foram doadas mais de 33,8 mil lâmpadas de LED com a finalidade de substituir as incandescentes e fluorescentes antigas, proporcionando a redução no valor das contas de energia.
Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.
Nosso portfólio abrange 11 distribuidoras, 11 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…