A Energisa Sergipe realizou o ‘Workshop Compartilhamento de Infraestrutura de Redes’ na última sexta-feira, 25, com as empresas de telefonia e internet que prestam serviços nos municípios de concessão da distribuidora. O objetivo do encontro foi discutir temas sobre segurança e responsabilidades referentes à manutenção e uso compartilhado das estruturas da rede de energia.
O gerente de Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa Sergipe, Thyago Tanouss, explica que o encontro foi um momento para orientar, esclarecer dúvidas e direcionar as prestadoras de serviços para que o uso compartilhado das estruturas seja realizado de acordo com as normas técnicas e regulamentadas, garantindo a segurança do sistema elétrico e da comunidade.
“Esse encontro é realizado anualmente buscando reforçar as orientações de segurança e normas técnicas com as empresas de telefonia e internet. As empresas precisam elaborar e aprovar um projeto técnico e realizar a efetivação de contrato junto à distribuidora de energia antes de iniciar as atividades, além de manter os cabos alinhados conforme os protocolos técnicas e de segurança”, afirma Thyago.
Durante o workshop, foram abordados temas fundamentais como orientações técnicas e de segurança, a relevância do Contrato de Uso Mútuo e a necessidade de seguir às instalações em campo conforme o projeto de execução de serviço previamente aprovado pela distribuidora. Também foram discutidas boas práticas para garantir a segurança nas operações, especialmente nas atividades de maior risco, como o trabalho em altura e a proximidade com redes de energia. Cerca de 20 empresas participaram do workshop.
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…