Sensível às dificuldades que as instituições de saúde estão enfrentando em adquirir equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais da saúde, a Energisa Sergipe fez a doação de 300 máscaras ao Hospital de Cirurgia e 300 ao Ipesaúde.
As máscaras, da classe PFF2, são respiradores descartáveis com válvula de exalação que aumentam a eficiência na filtragem das partículas, visando a proteção das vias respiratórias do usuário.
O diretor do Ipesaúde, Christian Oliveira, explica que as máscaras serão utilizadas pelos profissionais que lidam diretamente com os pacientes no Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaúde e também no Centro de Tratamento para Síndromes Gripais, que será inaugurado na próxima terça-feira.
“Estamos muito gratos à Energisa. Este era um item crítico que estava limitando nosso funcionamento e essa doação dará um fôlego muito importante para o andamento desse centro. Nós estávamos com muita dificuldade de encontrar no mercado. A previsão de chegada era dia 20 de abril e agora vamos poder antecipar isso”, frisou.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…