A Energisa foi destaque no ranking da 10ª Pesquisa de Satisfação do Grande Cliente de Energia Elétrica divulgado na quarta-feira, 8. O reconhecimento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (ABRADEE) e avalia o nível de satisfação dos consumidores da média e alta tensão, a exemplo de indústrias e grandes comércios, em relação à qualidade do produto e dos serviços prestados pelas distribuidoras brasileiras.
O ranking é fruto de uma pesquisa realizada com os clientes e reconhece as melhores práticas entre as empresas com foco na melhoria do serviço oferecido ao cliente. O desempenho das distribuidoras é avaliado pelos critérios de “Continuidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica”, “Informações para o consumidor”, “Orientações ao consumidor”, “Fatura”, “Atendimento geral”, “Imagem”, Agente de relacionamento, entre outros. Cada critério é composto por um conjunto de atributos e gera o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), principal indicador para o reconhecimento.
A Energisa Sergipe apresentou evolução positiva nas áreas de Informação para o consumidor, Agentes de relacionamento, Fatura, Atendimento geral e Imagem, resultado que credenciou o destaque. A concessionária levou o primeiro lugar na categoria acima de 500 mil clientes. O diretor-presidente da Energisa Sergipe, Roberto Currais, destacou a importância do prêmio.
“Esse reconhecimento nos enche de orgulho e nos impulsiona a buscar a excelência no atendimento ao cliente. Estamos investindo regularmente nos processos de atendimento visando entregar maior agilidade e eficiência aos nossos clientes, além de garantir o fornecimento de energia confiável e de qualidade para todos os sergipanos dentro da nossa área de concessão.”, ressalta Roberto Currais.
A Energisa Sergipe realizará investimentos de R$ 210 milhões em 2023 buscando a melhoria da qualidade e da prestação de serviço para os clientes. A maior porcentagem da alocação dos recursos na distribuição será direcionada à instalação de equipamentos telecomandados e expansão de redes para ligação de novos clientes e às obras de melhoria da qualidade do fornecimento. Atualmente, a Energisa Sergipe atende aproximadamente 847 mil clientes, divididos em 63 municípios.
O Grupo Energisa foi reconhecido na 10ª Pesquisa de Satisfação do Grande Cliente de Energia Elétrica, tanto na categoria Pequeno porte como Grande porte. Nessa edição, 33 distribuidoras participaram da pesquisa com destaque para o Grupo Energisa. Sergipe levou o 1º lugar na categoria acima de 500 mil clientes, sendo que na mesma categoria também se destacaram a Energisa Paraíba e Sul Sudeste. Já na categoria abaixo de 500 mil clientes, a Energisa Borborema levou o 1º lugar. O ranking é referência no setor por incentivar as melhores práticas entre as empresas com foco na melhoria do serviço oferecido para a população.
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…
Em virtude do feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira, 15, alguns serviços…
Peritos criminais da Polícia Federal (PF) vão investigar as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13) com…
Por Diego da Costa (*) com gratidão que dou início à coluna “Comunicação…
Abrir uma pequena empresa pode ser ao mesmo tempo empolgante e desafiador. Desde o desenvolvimento…