Capa do livro de Pedro Joaquim
Ficção científica, cultura nordestina e surrealismo. Estes três ingredientes fazem parte do primeiro livro do escritor sergipano, Pedro Joaquim, 25 anos, “Pontos de Vida”, no qual os personagens, com seus pontos de vista, seguem desencantados com os próprios destinos. O livro já foi lançado digitalmente e pode ser encontrado na plataforma Amazon.
O lançamento do livro físico está nos planos de Pedro Joaquim que ao destacar a inspiração na cultura nordestina ressaltou autores como Graciliano Ramos e Guimarães Rosa. Ele destaca, também, o surrealismo lynchiano, baseado no roteirista e diretor de cinema David Lynch, que começou a fazer sucesso comercial com o filme “O homem elefante”, em 1980, e do aclamado “Veludo Azul”, de 1986.
Na apresentação da Amazon, a obra de Pedro Joaquim “é um romance que mistura o cyberpunk, o surrealismo e a cultura nordestina para abordar tanto temas político-sociais macroeconômicos quanto questões psicológicas de um povo desencantado com o seu próprio destino”.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vem, por meio desta, esclarecer a população…
Por Silvio Farias (*) m 1885, Felipe Rutini fundou a Bodega La Rural…
De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a Bahia…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje, 02, um "tarifaço" global sobre…
O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC),…