Os empresários responsáveis pela Esfiha Planet estão recebendo o apoio do Sebrae, depois da fama repentina em virtude da postagem do professor Denisson Ventura que, ao dizer porque se recusava a aceitar uma proposta comercial, acabou sendo bombardeado nas redes sociais. Um dos donos do Esfiha Planet, Felipe Porto, disse que de uma hora para outra, a produção que variava de 80 a 100 esfihas de domingo à quinta, subiu para 400. O forno não suportou e parou de funcionar.
Na segunda-feira, Felipe Porto e Mateus (também dono da empresa) passaram a manhã inteira no Sebrae recebendo orientações dos técnicos para tocarem o negócio. O próprio Sebrae postou nas redes sociais esse encontro.
A empresa, a princípio, funciona na casa do Mateus, no bairro Grageru, e foi fundada no dia 19 de dezembro do ano passado. “Estamos nos estruturando e chegaremos a um plano de negócios”, avisa Felipe Porto. Enquanto isso, ele vê a audiência do Esfiha Planet aumentar vertiginosamente no Instagram. A página, que antes da polêmica tinha 1 mil seguidores, subiu para 102 mil.
Segundo Felipe Porto, o que alavancou também o número de seguidores foi o apoio do jornalista e influenciador digital, Hugo Gloss , que não gostou como o empreendimento foi tratado. Hugo, cujo nome verdadeiro é Bruno Rocha tem mais de 14 milhões de seguidores no Instagram. No marketing do produto, dizem que são “esfihas de outro mundo”. O preço delas varia de R$ 5 a R$ 10,50.