A Associação Desportiva Confiança informou hoje que, em conjunto com a prefeitura municipal de Aracaju, irá receber oito famílias, em situação de rua, na estrutura do Estádio Sabino Ribeiro, para que fiquem isoladas nesse período de quarentena devido à pandemia do coronavírus (Covid -19).
Segundo o Confiança, profissionais da Defesa Civil irão montar a estrutura para que o estádio proletário possa receber essas famílias. Cada uma ficará em uma barraca, para que seja feito o isolamento. A prefeitura será responsável pela limpeza e manutenção dos espaços, que será cedido até a volta das atividades dos times de base e profissional do clube.
A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Comunicação Social, ainda não tem detalhes da logística deste trabalho, mas confirmou que a montagem da estrutura começa hoje.
A direção do Confiança frisou que algumas áreas do Sabino Ribeiro serão isoladas, bem como próximo ao palco, acesso das escadas, em frente ao refeitório e ao antigo campinho. Serão colocados banheiros e a água usada será de responsabilidade da prefeitura.
Os treinamentos da equipe profissional e das categorias de base do clube foram suspensos. Apesar disso, a equipe médica, de preparação física e fisiologia montou um esquema de atividades individuais para os atletas. Com isso, possíveis contágios poderão ser evitados a fim de manter a saúde de todos.
O último jogo do Confiança aconteceu no dia 14 deste mês, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Dragão do bairro Industrial perdeu do CRB por 1×0. O jogo aconteceu, no Baptistão, em Aracaju.
No Nordestão, o time proletário está no topo do grupo B com 13 pontos e segue na briga pela classificação para as quartas de final. A oitava e última rodada da ‘Lampions League’ foi suspensa por causa do Covid-19. Na oportunidade, o Confiança iria jogar com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.
Pelo Sergipão, o time azulino também lidera o quadrangular final com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase.
No calendário, o Confiança também tem pela frente o Campeonato Brasileiro da série B, apesar das incertezas provocadas pela pandemia do Coronavírus.
O Confiança informou que está de portas e braços abertos para que sejam feitas e realizadas todas as necessidades para quem mais precisa nesse momento tão atípico e difícil para todos.