O estado de saúde do ex-governador de Sergipe e ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), 79, é clinicamente irreversível segundo boletim da equipe médica que o acompanha no Hospital Sírio Libanês, em Brasília.
Em nota, a assessoria de Comunicação da senadora Maria do Carmo Nascimento Alves (DEM) destacou que João encontra-se com as funções renais paralisadas e segue sedado, respirando com a ajuda de aparelhos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Após sofrer uma parada cardíaca em casa na última quarta-feira, 18, João Alves Filho, que sofre de Alzheimer e vinha recebendo cuidados intensivos em formato de home care, deu entrada no hospital com infecção pulmonar e testou positivo para a Covid-19.
A senadora Maria do Carmo (esposa) e os filhos estão em isolamento residencial. Eles farão o teste na próxima terça-feira, 24, em virtude do contato que tiveram com João na última sexta-feira, 20.
Vida pública
O engenheiro civil João Alves Filho foi governador de Sergipe por três mandatos e prefeito de Aracaju por duas vezes; foi ministro do Interior no Governo do ex-presidente José Sarney.
João foi diagnosticado com Mal de Alzheimer no seu último mandato como prefeito de Aracaju, no período de 2012 a 2016.