Neste domingo, 20, dois jogos marcam a estreia dos clubes sergipanos na série D do Campeonato Brasileiro. O Frei Paulistano encara o Potiguar, às 15h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O outro jogo acontece entre Itabaiana e ABC, às 16 horas, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana.
Na competição, Frei Paulistano e Itabaiana estão no grupo 4 ao lado de ABC (RN), Central (PE), Coruripe (AL), Jacyobá (AL), Potiguar (RN) e Vitória da Conquista (BA).
O ABC, atual campeão potiguar, é um velho conhecido dos sergipanos. E o Itabaiana é quem bem sabe disso, pois guarda boas recordações do adversário. Até porque nos dois últimos confrontos, o Itabaiana levou a melhor. Em 2017, o Tricolor da Serra venceu o ABC por 2×1. Já em 2013 o placar foi mais elástico e o Tricolor sapecou 3×1 no Alvinegro Potiguar. Os dois jogos aconteceram em Itabaiana pela Copa do Nordeste.
O Itabaiana disputa a série D do Campeonato Brasileiro pelo quinto ano consecutivo. No ano passado, o Tremendão foi desclassificado no jogo que valia o acesso à série C. O Tricolor da Serra venceu o Ituano por 1×0, em Itabaiana, mas o placar não foi o suficiente para alcançar o objetivo. Isso porque o Tricolor não conseguiu superar a diferença da primeira partida, em que perdeu de 3×1 da representação paulista, na cidade de Itu.
Com apenas quatro anos de existência, o Frei Paulistano disputa pela primeira vez a série D do Campeonato Brasileiro. O Touro do Agreste assegurou a vaga para esse certame após ter sido campeão estadual, no ano passado.
O título rendeu ainda ao Touro a participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, deste ano, porém o clube sergipano não foi bem nas competições nacionais. Na Copa do Brasil, o Frei Paulistano foi eliminado no primeiro jogo ao perder de virada pelo placar de 2×1 para o Remo (PA), no estádio Tirão, em Frei Paulo. Pela Copa do Nordeste, o Touro terminou na sétima colocação, somando cinco pontos no grupo A.
Aliás, sua participação no Campeonato Sergipano também deixou a desejar, terminando em quarto lugar. Agora surge mais uma oportunidade para o Frei Paulistano escrever um novo capítulo em sua história.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…