Esportes

Estreia: Frei Paulistano enfrenta o Potiguar e Itabaiana pega o ABC, hoje, Brasileirão série D

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Neste domingo, 20, dois jogos marcam a estreia dos clubes sergipanos na série D do Campeonato Brasileiro. O Frei Paulistano encara o Potiguar, às 15h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O outro jogo acontece entre Itabaiana e ABC, às 16 horas, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

Na competição, Frei Paulistano e Itabaiana estão no grupo 4 ao lado de ABC (RN), Central (PE), Coruripe (AL), Jacyobá (AL), Potiguar (RN) e Vitória da Conquista (BA).

O ABC, atual campeão potiguar, é um velho conhecido dos sergipanos. E o Itabaiana é quem bem sabe disso, pois guarda boas recordações do adversário. Até porque nos dois últimos confrontos, o Itabaiana levou a melhor. Em 2017, o Tricolor da Serra venceu o ABC por 2×1. Já em 2013 o placar foi mais elástico e o Tricolor sapecou 3×1 no Alvinegro Potiguar. Os dois jogos aconteceram em Itabaiana pela Copa do Nordeste.

O Itabaiana disputa a série D do Campeonato Brasileiro pelo quinto ano consecutivo. No ano passado, o Tremendão foi desclassificado no jogo que valia o acesso à série C. O Tricolor da Serra venceu o Ituano por 1×0, em Itabaiana, mas o placar não foi o suficiente para alcançar o objetivo. Isso porque o Tricolor não conseguiu superar a diferença da primeira partida, em que perdeu de 3×1 da representação paulista, na cidade de Itu.

Frei Paulistano

Com apenas quatro anos de existência, o Frei Paulistano disputa pela primeira vez a série D do Campeonato Brasileiro. O Touro do Agreste assegurou a vaga para esse certame após ter sido campeão estadual, no ano passado.

O título rendeu ainda ao Touro a participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, deste ano, porém o clube sergipano não foi bem nas competições nacionais. Na Copa do Brasil, o Frei Paulistano foi eliminado no primeiro jogo ao perder de virada pelo placar de 2×1 para o Remo (PA), no estádio Tirão, em Frei Paulo.  Pela Copa do Nordeste, o Touro terminou na sétima colocação, somando cinco pontos no grupo A.

Aliás, sua participação no Campeonato Sergipano também deixou a desejar, terminando em quarto lugar. Agora surge mais uma oportunidade para o Frei Paulistano escrever um novo capítulo em sua história.

Compartilhe:
Charles Hardman

Posts Recentes

Maria (De)Alves — o estrelato discreto de um grande talento sergipano

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   sta semana, eu e minha esposa demos…

3 horas atrás

Livro “Fantástico Sergipano” marca estreia de César Ribeiro como contista   

  Por Acácia Rios (*)   Ver o regresso dos Parafusos é  como sentir que…

7 horas atrás

Vila da Páscoa tem opções de cultura e lazer para toda a família

Apesar de ainda faltarem 16 dias para o Domingo de Páscoa, que este ano ocorre…

8 horas atrás

BNDES aprova crédito de R$ 20 milhões para empresa que abastece o SUS

  O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou uma linha de crédito de R$…

10 horas atrás

Sergipe se torna palco do surfe brasileiro com o Abaís Surf Festival

  O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte…

1 dia atrás

Nota de esclarecimento sobre quantitativo de animais em residências particulares

  A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vem, por meio desta, esclarecer a população…

1 dia atrás