Categorias: Cidades

Exposição exalta a beleza da renda irlandesa e a arte de Altair Santo

Compartilhe:

 

Integrando a programação do projeto Cajucidade, o Shopping Jardins brinda o público com a exposição “As Mulheres Rendadas pelas mãos de Altair Santo”. A mostra segue em cartaz até o dia 31 de outubro, no espaço próximo à loja Kalunga e a visitação acontece, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. O acesso é gratuito.

A exposição celebra a moda como uma forma de arte, fundindo diversas linguagens e disciplinas. A moda autoral de Altair Santo valoriza a materialidade das roupas e as colaborações criativas, incentivando um diálogo contínuo que transforma a marca em uma comunidade de trabalho multidimensional e colaborativa. A iniciativa promove o conceito de rede solidária através do trabalho das artesãs da Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa (ASDEREN), localizada na cidade de Divina Pastora.

A mostra promete surpreender o público com a beleza e a sofisticação da renda irlandesa, trabalhada de forma única e autoral pelo designer de moda Altair Santo. Os visitantes têm a oportunidade de apreciar oito peças exclusivas criadas especialmente para o Brasil Eco Fashion Week (BEFW), o maior evento de moda sustentável da América Latina, realizado em dezembro de 2023, em São Paulo.

“O projeto Cajucidade busca exaltar a nossa cultura e aproximar os nossos artistas da população e dos visitantes que chegam a Aracaju. É com muita alegria que presenteamos o público com as artes de Altair Santo, das rendeiras de Divina Pastora e de Ana Caru no mês em que celebramos o Dia do Nordestino e o Dia da Sergipanidade”, destaca Acácia Sandes, gerente de Marketing do Shopping Jardins.

Com expografia assinada pela arquiteta Cristiana Cardoso, ‘As Mulheres Rendadas pelas mãos de Altair Santo’ reúne também peças de cerâmica da artista sergipana Ana Caru, inspiradas nas texturas da coleção e conta com o apoio da DJ Anny B, Lu Cachos e Chaloc Tecidos.

O estilista sergipano Altair Santo é conhecido por sua estética inovadora e seu compromisso com a moda sustentável. Sua marca autoral aborda a moda como obra de arte, fundindo linguagens e disciplinas.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

32 minutos atrás

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

3 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

22 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás