A Faculdade Jardins disponibilizará a todos os alunos da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) descontos que vão de 30% a 70%, em qualquer curso de graduação e pós-graduação ofertado pela instituição, nas modalidades presenciais e a distância (EAD), com o objetivo de facilitar o ingresso ao ensino superior. O anúncio foi feito hoje pelas duas instituições.
A presidente da Fundat, Edivaneide Lima, destaca a importância da interação entre as duas instituições para a qualificação do cidadão aracajuano e ressalta o quanto a oferta das bolsas de estudo pode contribuir para a vida acadêmica dos alunos que participam dos cursos e oficinas da Fundação.
“Esta oportunidade proporcionada pela Faculdade Jardins junto à Fundat, possibilita aos alunos da Fundação que possuem um menor poder aquisitivo a chance de continuar se qualificando e se aperfeiçoando a fim de que alcancem a realização profissional”, acredita Edivaneide.
A coordenadora acadêmica da Faculdade Jardins, Cândida Brito, reafirma a importância da parceria estabelecida com a Fundat desde o começo do ano passado e agradece a união entre as entidades.
“Assim como as faculdades são responsáveis pela formação de profissionais, a Fundat também possui um papel muito relevante para a sociedade aracajuana no que diz respeito à qualificação de pessoas, e é por isso que a gente enaltece o trabalho que é feito pela Fundação”, ressalta Cândida.
Ela também exalta um dos benefícios trazidos pelos descontos oferecidos. E para todos os alunos da Fundat que buscam uma qualificação voltada ao ingresso no ensino superior, será possível ingressar na faculdade pagando um preço bem justo”, conclui.
A partir de uma parceria firmada entre a Fundat e Faculdade Jardins, a Prefeitura de Aracaju tem disponibilizado cursos e oficinas, de modo a qualificar o acesso da população aracajuana ao mercado de trabalho, a exemplo das oficinas de Educação Financeira, Autoliderança, Recepcionista e Coaching, todas com carga horária de 2h, realizadas de maneira online, entre os meses de setembro e dezembro de 2020.