Negócios

Fecomércio lança, no Sebrae, agenda de eventos do segundo semestre; serão 21 entre julho e dezembro

Compartilhe:

A Câmara Empresarial de Promotores de Feiras e Eventos de Negócios da Fecomércio lançou hoje pela manhã, 31, no auditório do Sebrae, a agenda de eventos para o segundo semestre deste ano. De julho a dezembro serão 21 eventos, quatro deles no Centro de Convenções AM Malls, quatro no interior do Estado. Durante a solenidade, que foi bastante descontraída, foi assinado um acordo comercial com o Grupo AM Malls.

O coordenador da Câmara Empresarial, Alexandre Porto, disse que os 21 eventos mostram a determinação dos promotores e empresários, e que estes clientes/expositores geram negócios significativos. Ele lembra que quando sugeriu a criação da Câmara ao presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, foi questionado se havia mercado para isso. Durante o lançamento, o próprio Laércio reconheceu que há um mercado expansivo no setor de eventos em Sergipe e que a instituição deu e dará todo o apoio para o segmento.

Alexandre Porto assina acordo com o AM Mall

Durante o lançamento, cada um dos promotores se apresentaram e fizeram um pouco de merchandising da respectiva feira. Por exemplo, dos 21 eventos, quatro deles são de casamentos. Marcos Góes, que é pioneiro no ramo de casamentos e que está no mercado há 19 anos, ressaltou que o setor gera milhões de reais anualmente. O Casar-Se, promovido por Marcos, ainda não tem data marcada.

A responsável pela Mostra Noivas&Casa, Grazi Freire, lembrou que o período mais grave da pandemia praticamente parou o setor e foi muito triste, mas nem por isso perdeu a esperança e seguiu trabalhando. Agora, em parceria com o cerimonialista Vailton Linhares, a Mostra Noivas&Casa vai se tornar uma realidade e está prevista para acontecer de 12 a 14 de outubro, no Centro de Convenções AM Malls.

Também estão previstas três edições da Feirinha da Gambiarra, promovidas pela empresária Isabelle Ribeiro. Uma feira chamou a atenção, a de artigos funerários, que acontecerá entre os dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções AM Malls e será voltada, exclusivamente, para as pessoas que atuam no setor.

 

Acordo

No lançamento da agenda, Alexandre Porto, coordenador da Câmara, e Rafaella Mamede, vice-presidente do Grupo AM Malls assinaram um acordo comercial que prevê preços diferenciados para as 18 instituições e empresas que compõem a Câmara, que desejarem fazer eventos no Centro de Exposições.  “É um momento muito oportuno, pois estamos conseguindo voltar a realizar eventos em Sergipe. É um dia bastante especial para nós”, disse Rafaella.

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, disse que estava feliz com o que viu e ouviu. “Quem faz acontecer são as pessoas e elas precisam estar preparadas para receber todos”, afirmou Laércio, que colocou à disposição dos promotores de eventos, o Senac (Serviço Nacional do Comércio) para capacitação. O superintendente do Sebrae, Paulo do Eirado também colocou a instituição à disposição de todos.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SE), José Wilson dos Santos, elogiou a iniciativa da Fecomércio e anunciou que foi criado no Instagram a @agendadoturistaemsergipe e que a meta é chegar a 500 mil seguidores rapidamente.

Os secretários de turismo – Sales Neto, do Estado, e Jorge Fraga, da Prefeitura Municipal de Aracaju –  participaram do lançamento, além de representantes de diversas outras entidades.  Jorge Fraga disse que a agenda será útil para a economia. “Todos nós passamos um período muito ruim com a pandemia. Estamos agora buscando a retomada gradual dos negócios, dos eventos e, consequentemente, estruturar melhor o nosso turismo”.

“Essa agenda, como outras que já foram lançadas, com certeza trará benefícios. Nós, também,  da Secretaria Municipal de Turismo, estamos organizando uma agenda de eventos.  Recentemente, tivemos um acréscimo muito grande em nossa economia, devido à  divulgação do destino Aracaju que fez com que tivéssemos aumento em nossa receita.  Nós chegamos a  um patamar muito próximo a 2019, em apenas cinco ou seis meses. Nós estamos trabalhando para divulgar a nossa capital e trazer turistas. Temos ideia de que a agenda de eventos beneficia ao turismo. Todos que aqui vêm, além de participarem dos eventos, gostam de conhecer a nossa gastronomia, pontos turísticos, o nosso povo. Estamos gratificados pela ideia da Fecomércio e isso vai ajudar a todos e contribuir de forma impactatante na nosssa economia. Trabalhos em parceria com ABIH-SE, que visa fortalecer o turismo e todo o trade turístico”, completou Jorge Fraga.

 

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Quincy Jones: entre egos e sonhos, lições de vida

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   le morreu no último dia 3 de…

21 horas atrás

Governo do Estado discute avanço da interiorização do gás natural com gestores do sul sergipano

  A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…

22 horas atrás

Aracaju Cidade do Futuro: Obras estruturantes estão preparando a cidade para as próximas gerações

Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…

22 horas atrás

Energisa Sergipe é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar

  A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…

22 horas atrás

IronMan 70.3 movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário internacional

  A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…

2 dias atrás

Os impactos dos problemas de comunicação nas empresas

  Por Diego da Costa (*)   ocê já parou para pensar que a maioria…

2 dias atrás