Negócios

FIES defende interação entre governo e legislativo

Compartilhe:

O  coordenador do Gabinete de Defesa de Interesses da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Luís Paulo Dias Miranda, defendeu hoje, 17,  que uma interação entre a nova equipe do governo Michel Temer e o Legislativo  será fundamental para o sucesso da economia brasileira.  Hoje pela manhã, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou o nome de Ilan Goldfajn para presidir o Banco Central.

“A indicação do renomado Economista Ilan Goldfajn para o Banco Central e de outros excelentes quadros técnicos para o Ministério da Fazenda selam a montagem de um time experiente, competente e com credibilidade para a condução da economia. No entanto, a costura política para obtenção dos resultados no Congresso Nacional tem que ser elaborada de forma correta para que se ganhe o jogo. Nesse campo, esperamos que o experiente Romero Jucá ajude a conduzir as peças no tabuleiro”, disse Miranda.

Ilan Goldfajn terá a missão de, juntamente com a equipe econômico, traçar um plano para a derrubada, aos poucos, dos juros. Já foi diretor financeiro da instituição entre 2000 e 2003, na gestão Armínio Fraga, e nesses últimos sete anos era o economista-chefe do Itaú-Unibanco.

Outro destaque vai para Tarcísio Godoy, nomeado secretário-executivo do Ministério da Fazenda, cargo que ocupou até o final do ano passado durante a estadia de Joaquim Levy na fazenda. Também já trabalhou na Brasilprev e no Tesouro Nacional. Entre 2010 e 2014, era diretor da Bradesco Seguros.

Maria Sílvia Bastos Marques foi a escolhida para presidir o BNDES, órgão de suma importância para o desenvolvimento da indústria nacional. Presidente da Companhia Siderúrgica Nacional entre 1999 e 2002, ela atualmente estava como assessora especial para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

A equipe foi concluída com Mansueto Almeida, nomeado secretário de Acompanhamento Econômico e funcionário licenciado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Carlos Hamilton de Araújo, ex-diretor do grupo J&F (controladora da JBS, dona das marcas Friboi e Seara) e já foi diretor de Política Econômica do BC .

Por fim, Marcelo Caetano, encarregado de formular uma política de previdência para o país através da sua secretaria de Previdência. Ele era até então coordenador de Previdência do Ipea.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Sergipe se torna palco do surfe brasileiro com o Abaís Surf Festival

  O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte…

16 horas atrás

Nota de esclarecimento sobre quantitativo de animais em residências particulares

  A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vem, por meio desta, esclarecer a população…

21 horas atrás

Felipe Rutini e a origem da excelência vinícola no Valle de Uco

  Por Silvio Farias (*)   m 1885, Felipe Rutini fundou a Bodega La Rural…

23 horas atrás

A Bahia lidera o ranking no Nordeste de potência em energia solar; Sergipe está em último lugar

  De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a Bahia…

24 horas atrás

Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje, 02, um "tarifaço" global sobre…

2 dias atrás

Governo Federal destina áreas para habitação social e regularização fundiária em Aracaju

O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos…

2 dias atrás