Uma operação pente-fino da equipe de auditores fiscais tributários do Posto Fiscal de Propriá/SE, em um único plantão, impediu que caminhoneiros com os baús abarrotadas de produtos passassem na divisa sergipana sem o devido recolhimento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Segundo cálculos do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), foi recolhido mais de R$ 1,9 milhão. A operação aconteceu na madrugada dessa terça-feira (26).
“Esse é mais um episódio que comprova a importância dos postos de divisa. Fica evidente que o nosso Estado precisa de maior investimento para impedir a prática corriqueira de evasão fiscal”, afirmou o supervisor da equipe, Edenilson Santana.
Para o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco/SE), José Antônio, “essa operação demonstra a importância do trabalho do auditor fiscal tributário no combate à sonegação e também na preparação de um ambiente de concorrência leal entre as empresas. O que temos a lamentar é que o mesmo posto fiscal, o Posto de Propriá, que tem mostrado diariamente um eficaz trabalho contra a sonegação será fechado, conforme decisão da secretário da Fazenda, Marco Antônio Queiroz”.
Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um caminhão abandonado na rodovia estadual SE-230 próximo a entrada do Assentamento Cuiabá, com uma carga de 800 caixas de cigarros contrabandeada do Paraguai, estimada em R$ 2 milhões.
Nessa terça-feira (26) os policiais estiveram no local e constataram que o caminhão estava com a placa dianteira BTB-8730 em cima da placa Mercosul OHD-4H21.
As informações são de que o caminhão parou, dois indivíduos desceram e não conseguiram ligar o veículo novamente. Em seguida fugiram em um Voyage branco.
O caminhão não consta restrições de roubo e furto. Ainda de acordo com a polícia, o proprietário do caminhão responde por contrabando /descaminho na Justiça Federal.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…