Categorias: Cidades

Força Nacional começa a trabalhar em Aracaju

Compartilhe:

Um efetivo composto por 50 homens da Força Nacional de Segurança Pública foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 27, ao Comando Geral da Polícia Militar para somar esforços no combate à criminalidade em Sergipe, com foco na redução das taxas de homicídios dolosos e a violência contra a mulher no bairro Santa Maria e localidades da zona norte da capital. A previsão é que o grupo permaneça em Aracaju durante 180 dias.

A tropa será empregada em operações de bloqueios, abordagens e ações de rotina relacionadas ao trabalho policial preventivo. Na oportunidade, o coronel Marcony Cabral, comandante geral da PM, enfatizou a importância do trabalho em parceria resultado de um Termo de Cooperação entre a União e o Estado.

“É esse o grupo que as pessoas estarão vendo nas ruas no trabalho preventivo e repressivo quando houver necessidade. Juntamente com nossos policiais militares, a intenção é dar uma sensação de segurança para a sociedade. Existem estados que passam por situações complicadas no momento, então por conta disso fomos contemplados até o momento com 50 homens. Nossa expectativa é de alcançar 120 profissionais, mas não há data prevista para novos integrantes da Força Nacional até o momento”, destacou.

Ainda durante a apresentação do efetivo, o tenente coronel Antônio Edgard Santos de Jesus, representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública, destacou a experiência que a tropa tem por conta das intervenções realizadas em diversas cidades do Brasil.

 “Existe um Plano Nacional de Segurança Pública que está sendo implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública nos estados e foram elencadas três cidades prioritárias [Aracaju, Natal e Porto Alegre] para dar início a essa operação. O efetivo é composto por policiais que já foram experimentados em diversas operações no país e que vão se somar às forças policiais locais, que detêm o conhecimento sobre as regiões. Existe um Plano Tático Integrado, onde analisamos levantamentos estatísticos e a partir deles o trabalho é planejado”, explicou.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Lojas colaborativas: o futuro promissor do varejo em Sergipe

Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…

16 horas atrás

A prancheta em Romanos 15

  Por Jader Frederico Abrão (*)   de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…

18 horas atrás

Lições de um diplomata: Osvaldo Aranha e o Brasil que pensava grande

  Por Juliano César Souto (*)   érias, para mim, são também tempo de alimentar…

2 dias atrás

São Braz expande para a Bahia com investimento de R$ 340 milhões

A instalação da fábrica da São Braz, uma das maiores indústrias alimentícias do Nordeste, em…

2 dias atrás

Capoeira, patrimônio cultural e ensino de história

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   á se vão mais de trinta anos…

3 dias atrás

Confira a programação teatral da Vila da Páscoa 2025

  A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de…

3 dias atrás