No próximo dia 30 de agosto, última terça-feira do mês, às 19h, no Vidam Hotel, estarão reunidos representantes das entidades do setor produtivo de Sergipe e os quatro primeiros candidatos ao governo que aparecem em destaque nas últimas pesquisas, além de demais empresários, em um evento que será realizado pelo Fórum Empresarial de Sergipe. O evento conta com a participação de todas as entidades associadas ao Fórum e os patrocinadores: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse), Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Vidam Hotel.
Os candidatos sabatinados serão os que aparecem como quatro primeiros nas últimas pesquisas até então: (em ordem alfabética) Alessandro Vieira (PSDB), Fábio Mitidieri (PSD), Rogério Carvalho (PT) e Valmir de Francisquinho (PL).
O objetivo é ouvir as propostas dos aspirantes a respeito do desenvolvimento econômico do Estado, realizar questionamentos sobre temas específicos do setor produtivo e entregar recomendações para os Planos de Governo. As ideias, reunidas pelas entidades associadas que compõem o Fórum, trazem diversas sugestões de melhorias relacionados aos setores de comércio, de bens e serviços, de tecnologia e informação, de turismo, industrial, de obras públicas e privadas, de transporte público, de bares e restaurantes, de hotéis, entre outros.
“O nosso propósito é ajudar os candidatos a diversificar seus planos de Governo de modo a atingir de fato a economia de Sergipe. Todos nós do setor produtivo estamos empenhados em colaborar com o que for necessário para que o próximo governador tenha material e sugestões necessários a fim de que possa arquitetar um planejamento que seja sustentável e promissor para os sergipanos, fomentando a economia”, comenta o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Alberto Almeida.
O ingresso ao evento pode ser adquirido junto às entidades ligadas ao Fórum Empresarial. Toda a imprensa sergipana está convidada a participar, mediante a gentileza de confirmação prévia devido à capacidade de público.