O Fórum Empresarial de Sergipe fez uma reunião virtual no final da tarde de hoje, 9, com diversos profissionais que atuam no segmento de eventos para coletar informações sobre o setor que serão expostas, amanhã, 10, às 10 horas da manhã, ao governador Belivaldo Chagas, em outra reunião do Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). Devido à pandemia da covid-19, o setor de eventos está parado há seis meses e muitos profissionais da área passam por dificuldades financeiras.
Na reunião do Ctcae serão debatidas as perspectivas de retorno das atividades educacionais, esportivas, com presença de torcida, eventos, cinemas, teatros, museus, clubes e administração pública não essencial. Durante a reunião do Fórum Empresarial, o coordenador da entidade, Joaquim Ferreira, ouviu vários profissionais do segmento de eventos, que defendem o retorno das atividades, de forma cautelosa e seguindo todas as normas de segurança sanitária.
Os profissionais do setor, como cerimonialistas, por exemplo, acreditam que é possível a volta de eventos corporativos, festas e formaturas de pequeno porte. Também participaram da reunião virtual representantes da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape Sergipe).
Além do Fórum Empresarial de Sergipe, participam do Ctcae representantes do Governo do Estado, do Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe (Lide); Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse); Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) e Universidade Federal de Sergipe (UFS).
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…