A Frango Asa Branca, empresa sergipana que está no mercado de aves há 34 anos e gera 500 empregos diretos, espera reunir, hoje e amanhã, cerca de mil pessoas no Ciclo de Palestras e Atualização Avícola (CPAA). O objetivo é capacitar o mercado produtivo de avicultura, manter a qualidade, oferecer conhecimentos técnicos aos colaboradores e ressaltar a importância para o consumidor em adquirir produtos de origem comprovada e com inspeção sanitária.
O gerente de marketing da Avícola Asa Branca, André Lameiro, explicou que o CPAA surgiu de uma necessidade do mercado produtivo, carente deste tipo de estudo. “Nós fizemos um evento interno no ano passado e fez tanto sucesso que gestores do mercado avícola nos procuraram para fazermos um aberto”, contou Lameiro, que pela manhã, cuidava dos últimos ajustes para o ciclo de palestras.
O CPAA começa hoje, 18, às 18h30, na própria empresa que fica no quilômetro 9 da rodovia João Bebe Água, quando será apresentado o novo abatedouro Asa Branca e a nova linha de produtos do chef com 40 pratos que serão lançados no mercado. No sábado, pela manhã, seguem as palestras no Convento dos Carmelitas, em São Cristóvão, e à tarde, no Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O CPAA vai reunir pessoas especializadas no setor de frango de Pernambuco, Bahia, Alagoas e Ceará. Além das palestras haverá minicursos e o lançamento da Chicken School, no Shopping Casa Design, na avenida Augusto Franco, 2980 (antiga Rio de Janeiro), no bairro Ponto Novo, em Aracaju. “Criamos essa escola para gerar conhecimento, conteúdo”, frisou André Lameiro.
Uma das empresas que participará do CPAA é a Auster Nutrição Animal. Adrielle Trevisan, mestre em Ciência dos Alimentos e vice-coordenadora do Laboratório de Sanidade Agrícola da Bahia, é a convidada da Auster para falar sobre a importância do consumo de carne de frangos com garantia de procedência.
“O CPAA é um momento de encontro para conscientização e debate de assuntos cotidianos da avicultura comercial e que causam impacto significativo na comercialização e na qualidade dos produtos disponibilizados no mercado”, diz Adrielle.
Além de palestras com temas que vão desde biosseguridade até alternativas ao uso de antibióticos, o CPAA também terá programação de minicursos focados nas diferentes áreas do agronegócio e cursos para manejo de frangos.
“Participar como parceiro do 2º CPAA realizado pela Asa Branca é mais uma forma de levar ao Nordeste o modelo Auster de valorizar o cliente, aproximando pessoas altamente qualificadas para trocar ideias e levar novas informações para um público exigente. Levando valor ao negócio dos nossos clientes, contribuímos para o seu sucesso”, destaca Laureano Galeazzi, gerente de aves da Auster Nutrição Animal.
Cinco produtores rurais e três microempreendedores urbanos foram homenageados, ontem, 22, como reconhecimento pelo…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) u sou vários! Há multidões em mim. Na…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…