A Fraternidade Feminina Helena Cabral, da Loja Maçônica Clodomir Silva, realizou uma atividade, durante todo o dia de ontem, na Creche Maria de Lourdes, no Conjunto Roza Elze, no município de São Cristóvão, que atende a 119 crianças carentes da região. Foi um dia bem animado para as crianças atendidas naquela unidade que receberam presentes adquiridos com recursos doados pelos maçons e fraternas da Loja Clodomir Silva.
Presidida por Edvânia Chagas, a Fraternidade Helena Cabral auxilia pessoas carentes, distribuindo sopas, cobertores e roupas, e também atua em datas comemorativas, a exemplo do Dias das Crianças a ser comemorado amanhã, 12, distribuindo presentes e outros donativos. No caso específico da Creche Maria de Lourdes há um detalhe: o prédio onde ela funciona pertence à Loja Clodomir Silva há 64 anos e foi erguido pelos irmãos daquela época. A creche é mantida pela Prefeitura de São Cristóvão e o prédio é cedido em regime de comodato. Outro ponto importante: a rua onde está localizada a creche se chama Venerável Valdomiro Teófilo, um dos maçons fundadores da Clodomir Silva.
O venerável da Loja Clodomir Silva, Volney Melo Dias, ressaltou que os irmãos que compõem a loja têm um compromisso na parte social e são muito solidários. “Nós atuamos bastante com a assistência social”, reforçou Volney que já planeja outra ação na Creche Maria de Lourdes em dezembro. “Além de presentes, vamos doar cestas básicas para as famílias das crianças”, frisou.
Além das mulheres que compõem a Fraternidade Helena Cabral, diversos maçons participaram das distribuição dos presentes, liderados pelo venerável mestre Volney de Melo Dias. “No próximo dia 10 de novembro, receberemos a visita da presidente da Fraternidade Cruzeiro do Sul, Jilssane Guimarães, e vamos trazê-la para conhecer a nossa creche”, disse Volney.