O Frei Paulistano é campeão sergipano de 2019 ao vencer o Itabaiana por 3×1. De quase rebaixado a triunfal conquista do título estadual pela primeira vez na história. O Touro do Agreste teve um início de campeonato cujo desempenho o apontava ao caminho da segunda divisão. Porém, de forma extraordinária conseguiu dá a volta por cima. O técnico Betinho disse que isso aconteceu foi porque os jogadores acreditaram que era possível.
“Sei das dificuldades que eles passaram na pré-temporada com o Edílson. Depois o time estava considerado rebaixado e o Gil Sergipano chegou para conseguir em dois jogos tirá-lo do rebaixamento, além de classificá-lo para o hexagonal”, disse Betinho.
“E no hexagonal, eles acreditaram que era possível. O jogo aqui contra o Confiança foi fundamental, perdendo de 2×0 nós reagimos e conseguimos aquele ponto”, frisou.
“A partir dali, eles viram que era possível e fizeram um feito histórico no futebol sergipano. Então, eu só tenho a agradecer a eles. A diretoria por ter me convidado a fazer parte dessa história”, completou.
Assim, na decisão de ontem, 20, no Baptistão, a jovem agremiação cuja fundação se deu em 29 de agosto de 2016 sapecou o Itabaiana pelo placar de 3×1. Com isso, levantou a taça que leva o nome do desportista José de Araújo Dantas (in memoriam), o Juca Bala.
E de quebra assegurou ainda as vagas para disputar em 2020 a Copa do Brasil, Nordestão e a série D do Brasileirão. Um calendário recheado de competições que representará recursos aos cofres do clube.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…