Começa daqui a pouco, às 9 horas, o XVII Fórum do Forró, promovido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), cujo tema central é “O forró como linguagem musical do Nordeste: do tradicional ao moderno nos novos espaços e plataformas”. O evento será no auditório do Sesc Comércio, na avenida Rio Branco. De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Corrêa, a importância do fórum tem sido cumprida há anos e traz uma missão importante na cultura sergipana em registrar a memória.
“Evidenciamos grandes compositores, não só daqui, mas do Nordeste inteiro. Por tudo isto, eu louvo aqui os realizadores do fórum, do primeiro ao último. Fazemos um ponto de virada, neste ano, ou seja, no sentido de trazer uma discussão do ponto de vista mercadológico”, ressalta Luciano.
Criado em 2001, o Fórum do Forró começou a ter visibilidade com o passar dos anos e, desde então, abre a programação do maior evento junino realizado na capital sergipana. Assim como nos anos anteriores, em 2022, os debates e homenagens têm vasta programação e voltará a ser presencial, após dois anos sendo executado de forma virtual.
Confira a programação
– Paulo Matos (idealizador e produtor do Festival Nacional Forró de Itaúnas, o FENFIT-ES)
– Paulo Soares (Diretor de música da Gravadora Kuarup Discos-SP)
15h às 18h
– Anderson Fanta (produtor musical-SP)
– Cleuza Lopez (Tratore-Distribuidora digital de música independente para plataformas digitais-SP)
– Mestrinho (músico e cantor-SE) 18h – Pocket Show de Mestrinho e banda convidada.