Comunicação Assertiva

Gestão de Imagem: Estratégia, identidade e conexão com o público

Compartilhe:

 

Por Diego da Costa (*)

 

A gestão de imagem não é apenas sobre como você é percebido externamente, mas como você transmite sua essência, valores e personalidade de maneira coerente e estratégica. Seja para profissionais, empreendedores ou líderes, a forma como nos apresentamos ao mundo pode ser determinante para abrir portas e gerar conexões genuínas.

Recentemente, tive a oportunidade de conversar sobre esse tema com o visagista Raian Arraz, referência em visagismo e gestão de imagem, durante uma das edições do PIC CAST, o podcast oficial da PIC PLUS Company. O conhecimento e as práticas de Raian reforçaram a importância de entender que cada detalhe – desde o tom de voz até o estilo pessoal, com barba ou sem barba, por exemplo – contribui para fortalecer uma marca pessoal ou empresarial levando o profissional ao caminho da comunicação assertiva.

Raian trouxe insights valiosos sobre como a imagem é um reflexo de quem somos e de onde queremos chegar. Ele ressaltou que uma boa gestão de imagem passa pela compreensão do indivíduo, suas metas e a mensagem que deseja comunicar ao público. Essa abordagem vai além da estética, conectando-se profundamente com aspectos comportamentais e emocionais.

No mercado competitivo de hoje, investir em gestão de imagem é investir em si mesmo. Para empreendedores, empresários, gestores e até mesmo para quem está iniciando uma carreira, transmitir confiança, credibilidade assertividade e autenticidade é essencial. Não se trata apenas de aparência, mas de criar uma narrativa visual e comportamental que alinhe quem somos ao impacto que queremos gerar.

Minha experiência ao lado de Raian reafirmou o quanto essa área é estratégica e poderosa. Seja em entrevistas, palestras, eventos ou no cotidiano profissional, construir uma imagem sólida é sinônimo de transmitir profissionalismo e engajamento com o público.

Se você deseja entender mais sobre o poder da gestão de imagem e como ela pode transformar sua trajetória, recomendo conhecer o trabalho de Raian Arraz. Você pode segui-lo no Instagram pelo @raian.arraz e mergulhar em um universo onde identidade e estratégia caminham juntas.

 

Compartilhe:
Diego da Costa

Diego da Costa é profissional de Administração, radialista e escritor. Atuou em organizações públicas e privadas dos segmentos de Turismo, Inovação, Administração, Ciência e Tecnologia.

Posts Recentes

Coletivo Online abre mais de 740 vagas para capacitação gratuita voltada para jovens de Sergipe

  A Plataforma Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar…

24 minutos atrás

Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas de Sergipe

  Em um momento em que o consumo responsável de energia é peça-chave para contribuir…

56 minutos atrás

Laranja sergipana pode ganhar espaço com guerra tarifária dos EUA, aponta FIES

  O economista do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES),…

2 horas atrás

IR 2025: saiba como incluir dependentes e deduzir despesas

  Começou no dia 17 de março o período de declaração do Imposto de Renda…

3 horas atrás

Caminho de Santiago e Quaresma: Reflexões que ecoam após um ano

  Por Hernan Centurion (*)   uaresma, período que sempre me traz um aperto no…

1 dia atrás

Sergipe mantém foco em atrair empresas apesar de cenário incerto

  O diretor de atração de investimentos da Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-Se), Ademário Alves,…

1 dia atrás