Comunicação Assertiva

Gestão de Imagem: Estratégia, identidade e conexão com o público

Compartilhe:

 

Por Diego da Costa (*)

 

A gestão de imagem não é apenas sobre como você é percebido externamente, mas como você transmite sua essência, valores e personalidade de maneira coerente e estratégica. Seja para profissionais, empreendedores ou líderes, a forma como nos apresentamos ao mundo pode ser determinante para abrir portas e gerar conexões genuínas.

Recentemente, tive a oportunidade de conversar sobre esse tema com o visagista Raian Arraz, referência em visagismo e gestão de imagem, durante uma das edições do PIC CAST, o podcast oficial da PIC PLUS Company. O conhecimento e as práticas de Raian reforçaram a importância de entender que cada detalhe – desde o tom de voz até o estilo pessoal, com barba ou sem barba, por exemplo – contribui para fortalecer uma marca pessoal ou empresarial levando o profissional ao caminho da comunicação assertiva.

Raian trouxe insights valiosos sobre como a imagem é um reflexo de quem somos e de onde queremos chegar. Ele ressaltou que uma boa gestão de imagem passa pela compreensão do indivíduo, suas metas e a mensagem que deseja comunicar ao público. Essa abordagem vai além da estética, conectando-se profundamente com aspectos comportamentais e emocionais.

No mercado competitivo de hoje, investir em gestão de imagem é investir em si mesmo. Para empreendedores, empresários, gestores e até mesmo para quem está iniciando uma carreira, transmitir confiança, credibilidade assertividade e autenticidade é essencial. Não se trata apenas de aparência, mas de criar uma narrativa visual e comportamental que alinhe quem somos ao impacto que queremos gerar.

Minha experiência ao lado de Raian reafirmou o quanto essa área é estratégica e poderosa. Seja em entrevistas, palestras, eventos ou no cotidiano profissional, construir uma imagem sólida é sinônimo de transmitir profissionalismo e engajamento com o público.

Se você deseja entender mais sobre o poder da gestão de imagem e como ela pode transformar sua trajetória, recomendo conhecer o trabalho de Raian Arraz. Você pode segui-lo no Instagram pelo @raian.arraz e mergulhar em um universo onde identidade e estratégia caminham juntas.

 

Compartilhe:
Diego da Costa

Diego da Costa é profissional de Administração, radialista e escritor. Atuou em organizações públicas e privadas dos segmentos de Turismo, Inovação, Administração, Ciência e Tecnologia.

Posts Recentes

Médico compartilha sua incrível jornada de 119 quilômetros em Santiago de Compostela

  Por Antônio Carlos Garcia (*)   eregrino não reclama, só agradece.” Levando essa frase…

1 hora atrás

Fluxo de passageiros no Aeroporto de Aracaju bate recorde em 2024 e evidencia sucesso do destino Sergipe

Em 2024, o Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria registrou o melhor resultado em…

6 horas atrás

Juliano César Souto é eleito imortal da Academia Brasileira Rotária de Letras de Sergipe; posse será dia 17 de fevereiro

  empresário Juliano César Souto, CEO do Grupo Fasouto, será o mais novo imortal da…

7 horas atrás

Conheça a Argiano, onde se cria vinhos que refletem a alma de um grande terroir

  Por Silvio Farias (*)   rgiano encontra suas raízes no deus romano Giano (Janus),…

9 horas atrás

Copom eleva juros básicos da economia para 13,25% ao ano

  A alta recente do dólar e as incertezas em torno da inflação e da…

9 horas atrás

Caminhão Nossa Energia realiza troca de lâmpadas no 17 de Março

O caminhão do Programa Nossa Energisa da Energisa está realizando até a próxima sexta-feira, 31,…

1 dia atrás