O mercado do gás está em constante inovação, e para acompanhar essas mudanças, aprimorar conhecimentos e dialogar com agentes do setor se torna ainda mais necessário. Neste sentido, o Governo do Estado, por meio do superintendente executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Marcelo Menezes, e da diretora técnica da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Sergipe, Regina do Rosário, participam, nesta semana, do Blue Ocean Gas&Energy Week, realizado no hotel Windsor Florida, no Rio de Janeiro.
O evento conta com os renomados congressos de Gás, Termelétricas e Hidrogênio e tem o objetivo de debater os Efeitos e Soluções – Operacionais e Econômicas – do Novo Mercado de Gás e Energia.
A programação do evento conta com a realização do Gás Brasil Congress, que começou ontem, segue por hoje e conclui amanhã, com o Fórum de Geração Termelétrica. O Gás Brasil busca debater os Efeitos Operacionais e Econômicas do Novo Mercado de Gás e Energia, com foco em analisar os aspectos mais controversos e promissores sobre a Regulação, Tributação, Novos Contratos, Formação de Preços e Empreendimentos.
O superintendente executivo da Sedetec, Marcelo Menezes, participou como debatedor do primeiro painel do Gás Brasil Congress, que abordou os “Efeitos Operacionais e Econômicos do Novo Mercado”.
“Tivemos a oportunidade de apresentar os avanços que o Estado vem promovendo no setor de gás natural e destacar as oportunidades existentes em Sergipe. O convite para participação da Sedetec e Agrese num evento dessa relevância é uma evidência do protagonismo de Sergipe hoje, no cenário nacional do mercado de gás natural”, ressalta.
Já o Fórum de Geração Termelétrica tem a finalidade de discutir as Perspectivas e Competitividade do Setor Termelétrico no Novo Mercado de Gás, com destaque na regulação, leilões, empreendimentos, disponibilidade, produção e expansão. Durante o Fórum serão debatidas as perspectivas termelétricas frente ao contexto de gás natural; desafios regulatórios no planejamento e expansão; investimentos e empreendimentos no setor termelétrico e a eficiência operacional de gestão de usinas.
A diretora técnica da Agrese, Regina do Rosário, participou como debatedora do painel “Distribuição, Novos Contratos e Comercialização no Mercado Livre de Gás”, no dia 08, e participará de mais um painel no dia 10, desta vez sobre “Desafios Regulatórios no planejamento e expansão da Geração Térmica”.
“A participação de Sergipe em um evento dessa magnitude, só nos mostra que estamos no caminho certo, que muito já foi feito, mas que ainda temos um tanto a fazer. Somos um Estado com grande potencial exploratório com uma regulação moderna e antenada com a dinâmica do mercado, e isso é só o começo”, pontua.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) celebrará o Dia do Músico, nesta sexta-feira, 22,…
Em busca de compartilhar experiências e adquirir conhecimentos sobre o segmento energético, o Governo…