quinta-feira, 05/09/2024
Veneza
Luiz Thadeu em Veneza

Globetrotter maranhense inaugura exposição de fotografias “Andanças pelo mundo”. 

Compartilhe:

Na quinta-feira, 14/09 será inaugurada a exposição de fotografias “Andanças pelo mundo” do engenheiro agrônomo, globetrotter e escritor Luiz Thadeu Nunes e Silva, no Mirante da Cidade.  

A exposição itinerante de fotografias já esteve no aeroporto Marechal Cunha Machado. Quando Luiz Thadeu chegou a 130 países visitados, recebeu da Infraero, então administradora do aeroporto, a permissão para a colação de uma placa na entrada do seu portão de saída para mundo. Luiz Thadeu é o único brasileiro que tem uma placa em um aeroporto brasileiro, contando sua história de viajante. Além de ter seu nome no Livro dos Recordes.

Ao atingir 140 países visitados, o maranhense Luiz Thadeu foi homenageado pelos Correios com um selo comemorativo, e a exposição de fotografias foi na Biblioteca Pública Benedito Leite, na praça Deodoro, no centro de São Luís.

Agora, quando o globetrotter chegou a 151 países visitados em todos os continentes da terra, a exposição “Andanças pelo mundo” chega ao 10° andar do antigo prédio do Banco do Estado do Maranhão, o BEM, na rua do Egito.

Com 42 fotografias de diferentes países, em todos os continentes, além de matérias de diferentes jornais, Luiz Thadeu, após sofrer um grave acidente de carro em 2003, mostra que ao se adaptar às muletas, saiu pelo mundo e não parou mais. Como ele mesmo diz, “não há um só lugar no mundo que eu não vá”.

As imagens o mostram nos mais longínquo lugares, revelando a disposição deste maranhense que já nasceu com alma de andarilho. As fotografias mostram o maranhense no início do mundo, em Barrow, no Alasca, em uma placa que diz: “Topo do mundo”; no Equador, o meio do mundo, latitude zero; e em Ushuaia, na Patagônia Argentina, “fim do mundo”.

Luiz Tadheu pelo mundo

O Mirante da Cidade fez um ano de sua inauguração agora em setembro, sendo aberto ao público, através de agendamento via internet, de quinta a domingo, das 15:00 às 18:00 h.

Autor do livro “Das muletas fiz asas” e membro do IHGM, Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, o escritor Luiz Thadeu, segue contando histórias.

Vale a pena uma visita ao Mirante da Cidade; além de assistir a um belo pôr do sol e ver os telhados do rico e belo casario do centro histórico, você viajará pelo mundo pelas fotografias do escritor e globetrotter Luiz Thadeu.

 

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

3º Festival de Inverno de Palmares Fotos: Vander Alves/Setur

Terceira edição do Festival de Inverno de Palmares fomenta cadeia do turismo

  Riachão do Dantas, a aproximadamente 143 quilômetros da capital sergipana, Aracaju, realiza a terceira …

WhatsApp chat