Categorias: Cidades

GNV: ITPS e Sindpese se unem para combater clandestinidade

Compartilhe:
As medidas, que serão tomadas em conjunto, deverão evitar riscos e acidentes com o combustível

Para amenizar os riscos e proteger a sociedade dos perigos envolvendo o abastecimento e a instalação clandestina de kits de Gás Natural Veicular (GNV), o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) e representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese) deram início às ações que irão combater as irregularidades envolvendo o combustível. Durante a reunião, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 30, foram determinadas ações conjuntas a fim de evitar riscos e acidentes ao abastecer.

O ITPS, que é o órgão delegado do Inmetro, já atua nas fiscalizações, realizando visitas periódicas às instaladoras dos kits GNV. O presidente do ITPS, Kaká Andrade, alerta sobre os cuidados que o consumidor deve ter na hora de abastecer seu veículo e o que deve ser observado ao instalar o Kit Gás. “O ITPS, ao fazer as fiscalizações nas oficinas credenciadas, orienta condutores e proprietários dos veículos que façam a instalação do sistema de gás natural veicular em oficinas que tenham certificado do Inmetro. Isso garante que o equipamento seja instalado no seu veículo, em condições de segurança”, alerta o presidente ao lembrar que existem quatro oficinas autorizadas no estado.

As medidas, que serão tomadas em conjunto, deverão evitar riscos e acidentes com o combustível e inibir as práticas ilegais de instalações de kits. “Faremos um trabalho de conscientização e vamos intensificar as fiscalizações, de forma que os veículos sejam abastecidos com o GNV, após apresentação do certificado, documento que garante que o kit instalado no veículo, está regular”, explica.

Já o secretário executivo do Sindpese, Maurício Abreu Cotrim, disse estar confiante na parceria com o ITPS. Para ele, é preciso medidas mais eficazes de fiscalização para minimizar os riscos e combater as oficinas clandestinas. “Nossa expectativa foi atendida, contávamos com essa parceria e fomos bem atendidos pelo presidente do ITPS, Kaká Andrade. Faremos um trabalho preventivo para proteger a sociedade assim como a revenda e o colaborador”, garante.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Vila da Páscoa tem opções de cultura e lazer para toda a família

Apesar de ainda faltarem 16 dias para o Domingo de Páscoa, que este ano ocorre…

4 minutos atrás

BNDES aprova crédito de R$ 20 milhões para empresa que abastece o SUS

  O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou uma linha de crédito de R$…

2 horas atrás

Sergipe se torna palco do surfe brasileiro com o Abaís Surf Festival

  O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte…

20 horas atrás

Nota de esclarecimento sobre quantitativo de animais em residências particulares

  A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vem, por meio desta, esclarecer a população…

1 dia atrás

Felipe Rutini e a origem da excelência vinícola no Valle de Uco

  Por Silvio Farias (*)   m 1885, Felipe Rutini fundou a Bodega La Rural…

1 dia atrás

A Bahia lidera o ranking no Nordeste de potência em energia solar; Sergipe está em último lugar

  De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a Bahia…

1 dia atrás