Os governadores brasileiros foram recebidos pela presidente Dilma Roussef na tarde desta quinta-feira, 30, no Palácio da Alvorada (DF). Os governadores realizaram uma reunião-almoço prévia para alinhar os principais pontos de reivindicação.
O governador Jackson Barreto levou um documento para a reunião apelando a intervenção da presidente Dilma Rousseff junto a Petrobras para que a empresa priorize os investimentos em Sergipe. “(…) causou-nos profunda preocupação o fato de que o Plano de Negócios da Petrobrás 2015 – 2018 não traga nenhuma menção a investimentos em exploração na bacia de Sergipe que multiplicaria por mais três vezes a produção no seu território, passando dos atuais 40 mil barris/dia para mais de 140 mil barris/dia”, revela o documento.
No fechamento, o documento apela para que a presidente Dilma Rousseff intervenha em favor de Sergipe. “Nesse sentido, o governo do Estado de Sergipe apela para sua intervenção para que sejam rediscutidas as alternativas desenvolvimento das atividades exploratórias e de produção da Petrobras”.
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…