O governador Fábio Mitidieri visitou na noite da sexta-feira, 20, ao lado dos secretários de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo, e do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Jorge Teles, o Mix Varejo, evento realizado no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, em Aracaju.
A feira, voltada para empresários, empreendedores e prestadores de serviços dos setores de distribuição, atacado, varejo e supermercado, conta com apoio do Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), e realização do Grupo Êxito. A ação teve três dias de duração, com início no dia 18 e encerramento neste dia 20.
O governador Fábio Mitidieri explicou como Sergipe tem se consolidado na realização de grandes eventos que movimentam a economia e atraem negócios e expertise para o estado. “São mais de R$ 100 milhões em negócios aqui nessa grande feira. Nossa economia está aquecida e a gente vê Sergipe crescendo, gerando oportunidades. A gente percebe, que eventos como esse, da Mix Varejo, possibilitam a geração de emprego por meio da movimentação econômica e se alinham ao trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado”, destacou.
Segundo o diretor do Grupo Êxito, Alexandre Porto, a primeira edição do Mix Varejo recebeu, ao longo dos três dias de evento, cerca de 5 mil pessoas. “A maioria, 70% desse público, é formado por empreendedores, pessoas que vieram, efetivamente, fazer negócios aqui. A gente tinha estimativa de movimentar R$ 100 milhões em volume de negócios, mas pelo que conversamos com os expositores, esse número provavelmente foi ultrapassado. Há, ainda, a expectativa de novos negócios, o que além de movimentar a economia mostra a pujança para o evento de 2024, que já tem data marcada para outubro do próximo ano, com a expectativa de ter ainda mais expositores e um público maior”, declarou o empresário.
Alexandre Porto informou, ainda, que cerca de 50 expositores participaram da feira. “São expositores de diversos segmentos, fazendo negócios com toda a cadeia de supermercadistas, de donos de padarias, donos de lanchonetes, restaurantes, entre outros. E o público veio em massa, o comerciante veio, viu que vale a pena participar do evento e, com certeza, estará aqui novamente no próximo ano”, afirmou.
Estande
O estande dedicado ao Programa Primeiro Emprego (PPE) esteve entre as exposições. O programa tem o propósito de ampliar as oportunidades de qualificação técnica e experiências profissionais para a população mais jovem, a fim de facilitar o ingresso no mercado de trabalho e combater o desemprego.
A captação de vagas e cadastro de empregadores e trabalhadores foram alguns dos serviços prestados pela Seteem durante a ação.