Um levantamento publicado pelo jornal Valor Econômico, nesta terça-feira (12), apontou que os investimentos do Governo de Sergipe saltaram de R$ 38 milhões em 2021 para R$ 64 milhões entre janeiro e fevereiro de 2022. Foi um aumento em torno de 70% em setores, que envolveram a Infraestrutura, Saúde, Educação, Segurança Pública, além do Funcionalismo Público em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados de receita e despesa do primeiro bimestre, levantados pelo Valor Econômico, foram a partir dos relatórios fiscais entregues pelos Estados à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Foram utilizadas as receitas realizadas e as despesas liquidadas. Os gastos com investimentos consideraram as despesas primárias de capital. Os valores do primeiro bimestre de 2021 foram atualizados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Ainda segundo levantamento, Sergipe foi o quinto estado do Nordeste com mais investimentos no período de 2022, superado apenas pelos estados da Bahia, Maranhão, Pernambuco e Piauí. No Brasil, Sergipe ocupa a 14ª colocação em volume de investimentos, superando estados como Ceará, Rio Grande do Norte, Goiás e até o Distrito Federal.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…