Categorias: Cidades

Governo de Sergipe celebra assinatura de contratos de trabalho para quase cem trabalhadores

Compartilhe:

O compromisso do Governo do Estado com a geração de emprego e renda em Sergipe é reafirmado com a inserção de quase cem trabalhadores sergipanos no mercado de trabalho, com atuação na capital sergipana. Na sexta-feira, 20, metade desses trabalhadores fará a assinatura dos termos de contrato de trabalho, em evento acontece às 8h, na Biblioteca Pública Epifânio Dória, no Bairro Treze de Julho, em Aracaju. Desse total, 33 foram intermediados pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT).

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), o evento é gratuito, aberto a todos, e contará com a presença dos secretários da Seteem, Jorge Teles e Rafael Tavares; da secretária da Seasc, a primeira-dama Érica Mitidieri; além do vice-governador, Zezinho Sobral.

A assinatura dos contratos acontece após intermediação do NAT entre trabalhadores e a empresa GRSA, do Grupo Compass, do setor alimentício. As oportunidades de emprego foram abertas na cidade de Aracaju, para as funções de copeiro, assistente administrativo, ajudante de cozinha e cozinheiro.

“Esse é um momento de grande importância para os trabalhadores sergipanos e fortalece o compromisso do nosso governo com a ampliação das oportunidades de trabalho em todo estado, a fim de gerar emprego e renda. Continuamos empenhados neste objetivo e a Secretaria Especial do Trabalho se coloca à disposição, por meio do NAT, para intermediar, cada vez mais, a mão de obra entre empregadores e trabalhadores aqui em Sergipe”, afirma o secretário Jorge Teles.

NAT

O Núcleo de Apoio ao Trabalho é um órgão vinculado à Secretaria Especial do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo que faz a intermediação gratuita das vagas de emprego, auxiliando trabalhadores e empregadores.

Com intuito de ampliar as oportunidades de trabalho em Sergipe para o crescimento da geração de emprego e renda, o núcleo também está comprometido com o cadastro de trabalhadores e qualificação profissional para entrada no mercado.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

6 horas atrás

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

6 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

1 dia atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás