O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, reuniu-se na tarde ontem, 31, com executivos da companhia aérea Gol, para tratar de ações promocionais em parceria. O diálogo está sendo possível, graças a atuação do governador Belivaldo Chagas, que renovou o convênio com as empresas aéreas, que reduz a alíquota de ICMS do querosene de aviação para as companhias que trouxerem novos voos.
A partir disso, a secretaria tabulou negociações junto às empresas do setor aéreo, e nesta reunião com os executivos, Ciro Camargo, gerente da Gol na América Latina e Mateus Gribel Trevizani, analista de comunicação, responsável pela organização, veiculação e estratégia de marketing, em que abordou o planejamento de ações promocionais para o segundo semestre de 2021.
Foi definido que, em 20 dias, será desenhado um plano de ação e que após isso haverá uma nova reunião para estabelecer o cronograma dessas ações promocionais que vão desde a promoção de famtour, press trip, ações com influenciadores digitais que têm contratos com a Gol, até a divulgação do Destino Sergipe nos canais de comunicação oficiais da companhia, e em demais mídias que a mesma possui parcerias.
De acordo com o secretário de Turismo, Sales Neto, as ações promocionais darão muita ênfase ao maior diferencial que o Estado de Sergipe tem, que são os Cânions de Xingó – que será o carro chefe – sem deixar de divulgar também os produtos de sol e mar, e o turismo ecológico, muito em voga em tempos de pandemia.
“Nós estamos focados em promover o destino, entendendo que esse é um momento de muita dificuldade por conta da pandemia. É preciso acertar a mão e dosar o momento certo de se recuar e de se fazer. Estamos com a mão no pulso para não perder o momento certo e deixar passar o trem da história, pois concorremos com outros destinos. É uma questão que leva em conta a preservação de vidas por um lado, e tem a questão mercadológica do setor econômico do turismo, de outro, e tudo é muito sensível” disse o secretário.