O Governo de Sergipe terá que comprar 200 metros de boias, estimadas em R$ 90 mil, de uma empresa do Espírito Santo, para evitar que os rios sergipanos sejam contaminados com o óleo cru que está espalhado em todo o litoral. A informação foi dada, agora, pelo diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias, ao saber da Petrobras em Sergipe, que a estatal não dispõe deste equipamento no momento.
Ao tomar conhecimento, pela direção da estatal, que não havia equipamento disponível, Gilvan acionou os Ministérios Públicos Estadual e Federal e a Justiça Federal pedindo ajuda. Ao mesmo tempo, comunicou o fato ao governador Belivaldo Chagas, que o autorizou a comprar imediatamente o equipamento, valendo-se da decretação da situação de emergência.
Link relacionado:
Boias devem conter avanço de óleo para os rios sergipanos
“Vamos ver se as boias chegam de forma urgente. Ou até o final da tarde de hoje ou amanhã pela manhã”, afirmou Gilvan Dias, ao acrescentar que manchas de óleo já foram encontradas, em pequenas quantidades, na foz do Rio São Francisco, em Brejo Grande e Pacatuba.
A Petrobras em Sergipe foi procurada pelo Só Sergipe, mas ninguém tem autorização para dar entrevistas, mas um funcionário disse que o setor de comunicação da empresa fica em Salvador. Ninguém atendeu às ligações até o momento.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…