O Governo de Sergipe descarta, neste momento, a possibilidade de decretar um lockdown (bloqueio total), como recomenda o Comitê Científico do Consórcio Nordeste, num boletim publicado na quarta-feira. No entanto, no novo decreto a ser divulgado, ainda hoje, o governo não deve flexibilizar para o segmento empresarial. Significa que os serviços não essenciais continuarão fechados e a fiscalização vai ser reforçada.
Leia também: Sergipe tem 998 casos de covid-19 e 23 mortes
“Não é o momento de flexibilizar, mas de redobrar cuidados, aumentar a fiscalização. Os órgãos como Procon, Polícias Militar e Civil, Defesa Civil e Vigilância Sanitária estão realizando blitze constantes para tentar manter o isolamento social. No momento, a equipe técnica avalia que não é hora de lockdown, mas de aumentar o isolamento e fazer cumprir o decreto governamental”, assegurou uma fonte do governo.
Há ainda outro detalhe: o lockdown é recomendado para estados e municípios que já atingiram 80% da capacidade de leitos nos hospitais, mas que não se aplica a Sergipe. Das 70 pessoas internadas, 16 estão em UTI pública (34,8%) e 14, privada (35,9%). As enfermarias têm uma taxa de ocupação de 21,3% na rede pública, com 32 internados, e 11% no setor privado, com oito pacientes internados.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…