Depois de sinalizar que pode flexibilizar as atividades empresariais a partir do dia 15 de junho, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, dá o primeiro passo nesse processo. Decidiu revogar o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da administração direta e indireta às segundas-feiras, mas manteve o das sextas-feiras. De acordo com Belivaldo, “medida visa iniciar a retomada gradativa do expediente nas repartições públicas estaduais”.
Desde o início da pandemia da covid-19 em Sergipe, em março passado, com o surgimento dos primeiros casos, que o governador Belivaldo Chagas determinou o ponto facultativo às segundas-feiras. Depois, no dia 11 maio, estendeu para as sextas-feiras.
O governo prorrogou, até a próxima segunda-feira, 8, as medidas restritivas para o enfrentamento ao novo coronavírus no estado, como forma de contribuir para a diminuição da circulação de pessoas em vias públicas devido ao crescimento contínuo do número de casos confirmados de coronavírus em Sergipe.