Negócios

Governo mantém garantias para competitividade do setor atacadista em Sergipe

Compartilhe:

Em mais uma medida de estímulo à economia, contida no Programa Avança Sergipe, o Governo do Estado estabeleceu a prorrogação para 31 de dezembro de 2021 do regime especial de tributação para as empresas do setor atacadista. A Portaria 175/2021 foi publicada do DOE desta quarta-feira, dia 30, e garante amplas condições de competitividade das empresas locais frente à concorrência com empresas de outros estados.

Com a iniciativa, o Governo de Sergipe promove o fortalecimento do comércio interno, incentivando o desenvolvimento da economia sergipana neste momento de pandemia, tornando-se um estímulo à circulação de produtos. Para o setor atacadista, a medida proporciona um dinamismo às empresas no aspecto da competitividade e estimula a cadeia interna de abastecimento, gerando benefícios também para o segmento de varejo.

Breno Pinheiro França, presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Produtos Industrializados do Estado de Sergipe (Sincadise), setor que emprega aproximadamente 11 mil pessoas diretamente e movimenta cerca de 5% do PIB do estado, considerou que “a iniciativa do Governo é muito importante, principalmente nesse momento de pandemia, porque promove ainda mais a consolidação do setor atacadista e, por conseguinte, os pequenos e médios negócios em todo o estado de Sergipe. Para medir a importância do setor, mais da metade do volume de produtos básicos comercializados passa pelo atacadista distribuidor. É um segmento estratégico para o desenvolvimento do estado”.

De acordo com a superintendente de Gestão Tributária da Sefaz/SE, Silvana Maria Lisboa Lima, a prorrogação do regime especial de tributação é mais uma demonstração de sensibilidade do Governo na adoção de medidas para enfrentamento da crise econômica causada pela pandemia. “O objetivo é fortalecer as empresas do setor atacadista e distribuidores, provocando reflexos no comércio varejista. O fortalecimento desse ciclo auxilia na manutenção dos empregos e ajuda a atravessar esse momento difícil”, reforçou.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Tarifas de Trump: quando a política ignora a economia

  Por  Jorge Santana (*)   á não é novidade para ninguém que o retorno…

2 horas atrás

Sergipe pode ganhar espaço com guerra tarifária dos EUA, aponta FIES

  O economista do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES),…

3 horas atrás

Prefeita de Aracaju destaca avanços e economia em 100 dias

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, apresentou nesta sexta-feira (11) o balanço dos 100 primeiros…

1 dia atrás

Madre Cabrini – uma santa por ousar amar

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   ou um entusiasta e também estudioso da…

1 dia atrás

Jean-Claude Mas: o vigneron que revolucionou o Languedoc com atitude de novo mundo

  Por Silvio Farias (*)   ean-Claude Mas representa a 4ª geração de vignerons da…

1 dia atrás

Passeio em Orlando

  Por Luiz Thadeu (*)   esembarquei em Orlando com a economia mundial se desmilinguido.…

2 dias atrás