Wolnei de Melo Dias é o novo grão-mestre do Grande Oriente do Brasil/Sergipe Fotos: Reynolds Alves
Aconteceu em Aracaju, no templo do Complexo Maçônico Clodomir Silva, no último sábado, dia 10, a solenidade de posse do novo Grão-Mestre Estadual e Adjunto do Grande Oriente do Brasil – Sergipe. A cerimônia, realizada em uma atmosfera de solenidade e tradição, marcou o início de um novo ciclo de liderança para a Instituição Maçônica no Estado.
A posse contou com a presença de autoridades maçônicas, além de membros da comunidade maçônica sergipana e convidados de outros Estados. Foram empossados, Wolney de Melo Dias, e Antônio Oliveira Neto, Grão Mestre e Grão Mestre Adjunto respectivamente. O evento foi realizado em um local emblemático, especialmente preparado para a ocasião, evidenciando a importância atribuída à cerimônia, mesmo local onde ambos foram iniciados na maçonaria sergipana.
Antes da posse do Grão Mestrado, aconteceu a posse dos deputados estaduais eleitos, como representantes de todas as lojas do Estado, ocasião em que foi eleito e empossado como presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa, Jailton Pereira de Souza.
O novo Grão-Mestre, assume o posto com uma vasta experiência dentro da Maçonaria e traz consigo uma visão de renovação e fortalecimento dos valores Maçônicos em Sergipe. Durante seu discurso de posse, Wolney de Melo Dias, destacou a importância da unidade e do trabalho em equipe para a consecução dos objetivos do Grande Oriente do Brasil – Sergipe.
Ao assumir o cargo, Wolney enfatizou sua determinação em fortalecer os laços entre as Lojas e Potências Maçônicas, promover ações de cunho social e filantrópico, e fomentar o estudo e a disseminação dos Princípios Maçônicos no Estado. Ele expressou seu compromisso em conduzir a Instituição de forma transparente e ética, buscando sempre o bem-estar da Comunidade Maçônica e da Sociedade em geral.
Após a solenidade de posse, os convidados celebraram o momento em família no baile do Grão-Mestrado. O evento foi marcado pela posse dos secretários estaduais, que assumiram seus cargos com entusiasmo e dedicação . Além disso, durante o baile, foram prestadas homenagens aos ex-Grão-Mestres, reconhecendo o legado deixado por eles na Instituição Maçônica em Sergipe.
Digno de destaque, também, foi a presença do Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe, Alberto Jorge Franco Vieira, e sua esposa, Jacinta Lúcia Vieira, e demais membros da comitiva, que prestigiaram a ocasião e também prestaram homenagens aos recém-empossados e aos ex-grão-mestres. Essa demonstração de união e reconhecimento mútuo entre as potências maçônicas ressalta a importância do trabalho conjunto em prol dos ideais e do bem da humanidade.
O baile do grão mestrado proporcionou um ambiente de confraternização e alegria, onde puderam celebrar a nova gestão e estreitar os laços de amizade e fraternidade . Essa integração entre os membros é essencial para o fortalecimento da Maçonaria sergipana e para o devido desenvolvimento de ações conjuntas em benefício da sociedade civil.
O evento foi prestigiado por representantes das Três Potências Maçônicas em Sergipe, pelo comandante da Capitania dos Portos, Luciano Maciel Rodrigues, pelo assessor parlamentar do 28° Batalhão de Caçadores – Batalhão Campo Grande, coronel Roberval Corrêa Leão, por representantes da Sociedade Amigos da Marinha de Sergipe, pela conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Angélica Guimarães e assessoria, presente também a professora Cristina Aragão, diretora da Creche Maria de Lourdes Gomes de propriedade da Loja Simbólica Clodomir Silva.
Na 4ª edição da Exporingo, realizada entre 26 e 30 de março no Parque de…
A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…
Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…
Os medicamentos terão o menor reajuste médio desde 2018, conforme a resolução da Câmara de…
Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…
Por Jader Frederico Abrão (*) de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…