Guarany e Estanciano vão se enfrentar no domingo, 14, às 15:15h, no estádio Francão, em Estância pela primeira partida das finais do Campeonato Sergipano da série A-2.
Na tarde de quarta-feira,10, as duas equipes carimbaram o passaporte ao vencerem seus adversários pelas semifinais.
O duelo entre Maruinense e Guarany, em Aracaju, terminou empatado em 2×2, no tempo normal. Na ocasião, Branco e Mateus marcaram para o alvo e negro e Lulinha e Ruan assinalaram para o Verdão.
Já nas penalidades máximas, o Galo do Sertão cantou mais alto e espantou o Fantasminha Camarada ao vencer por 5×4.
Para o técnico André Veira, do Guarany, o jogo diante do Maruinense iniciou de uma forma não esperada. Ele disse que antes da partida, ainda no vestiário, chamou a atenção dos atletas para os 15 minutos iniciais, porque esse momento seria para observar a equipe adversária.
“Infelizmente foi o oposto, pois nesses 15 minutos tomamos dois gols, mas com a parada técnica aos 25 minutos conseguimos corrigir os erros e com muita tranquilidade tivemos a felicidade de empatar ainda no primeiro tempo”, concluiu.
Na outra semifinal, a agremiação do Sete de Junho atuando em casa saiu na frente do marcador com o gol de Renato. No segundo tempo, já ao apagar das luzes, Jonathan Recife decretou para o Estanciano.
Diante desse resultado, a peleja foi decidida nas cobranças de pênaltis e o Canarinho de Estância deu um voo mais alto ao derrotar o Leão do rio Real por 5×3.
De acordo com o técnico Pedrinho, do Estanciano, o jogo foi muito movimentado e difícil, pois a equipe do Sete de Junho é bem treinada e organizada.
O técnico disse ainda que sua equipe conseguiu impor ritmo e teve controle da partida em alguns momentos. Além disso, o Estanciano soube se comportar como time grande e aí chegou ao empate no último minuto, na última bola do jogo.